1ª pesquisa de intenção de voto mostra favoritismo do candidato Léo Brito em Alcobaça

1ª pesquisa de intenção de voto mostra favoritismo do candidato Léo Brito em Alcobaça
29 setembro 22:29 2016 Imprimir esta notícia

Se a eleição para prefeito de Alcobaça fosse hoje (29/09), o candidato Léo Brito (PSD) seria eleito com uma expressa vantagem de votos sobre os outros candidatos. Na pesquisa estimulada, realizada entre os dias 19 e 22 deste mês pelo Instituto Foco Pesquisa e Desenvolvimento e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia sob o nº 03574/2016, o resultado favorece Brito.

O candidato a prefeito Leonardo Coelho Brito, o “Léo Brito” que traz na sua chapa como candidato a vice-prefeito, o vereador Márcio Oliveira dos Santos, o “Marcinho” da coligação “Unidos com o povo” formada pelos partidos PSD, PDT, PV, PSL, PRP, PTB, PR, PSDC, DEM, PSB e PC do B, venceria com 64,40% dos votos válidos.

Já o candidato a prefeito José Sérgio de Almeida Figueiredo Filho, o “Serginho” que traz como seu candidato a vice-prefeito Paulo Duarte Barros, o “Paulinho” da coligação “Um novo rumo para Alcobaça” formada pelos partidos PHS, PP e PT, ficaria em segundo lugar com 16,40% votos válidos.

leobrid1Em terceira colocação segundo a pesquisa contratada pelas empresas LF Comunicação Ltda e Criativa Comunicação Visual, o terceiro colocado seria o candidato a prefeito Ariomar Vieira dos Santos, o “Ary Vieira” que traz na chapa como seu candidato a vice-prefeito Fidelcino Miranda de Oliveira, o “Fidel” da coligação “Aliança com o povo” formada pelos partidos PMDB e PEN, teria 4,40% dos votos válidos.

E em quarto lugar ficaria a candidata a prefeita Maria Albina da Conceição Bandeira, a “Marinalva” que traz como candidato a vice-prefeito Charly Alves do Nascimento, ambos do PRB, que teria alcançado na pesquisa a porcentagem de 2,80% dos votos.

Nenhum, branco e nulo, somariam apenas 2,80%. Não sabe não opinou somaram 10,00%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos e o índice de confiabilidade é de 95%, conforme o instituto idealizador da pesquisa. Foram entrevistados 400 eleitores em todo o município durante 4 dias.

Conforme o Instituto Foco Pesquisa e Desenvolvimento, quando perguntado em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, os números foram os seguintes; Ary Vieira 21%, Serginho 19,60%, Marinalva 16,40% e Léo Brito ficou com 15,40%, não sabe e não opinou atingiu 27,60%. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: