6 editores de vídeo online para Youtubers iniciantes

Compilamos uma lista com os 6 melhores editores de vídeos online

6 editores de vídeo online para Youtubers iniciantes
Fonte: banco de dados pexels.

Em tempos em que o compartilhamento de vídeos e imagens é recorrente, criar um canal no YouTube pode ser um caminho para novos empreendedores, artistas, professores, engenheiros e demais profissões.

Essa estratégia é válida, considerando que o YouTube é o segundo mecanismo de busca mais acessado no mundo, atrás apenas do Google. Isso significa que o seu conteúdo pode ser encontrado por milhares de pessoas, desde que tenha os critérios ideais para aparecer nos resultados.

Além de um material de relevância e com técnicas de SEO – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), saber usar um bom editor de vídeo pode ser um aliado importante para o sucesso na plataforma.

Existem muitos editores capazes de aprimorar o seu material, por meio de ferramentas de cortes, filtros e transições, mas que consomem uma parte considerável da memória do seu dispositivo ou até mesmo pesar no orçamento inicial de suas produções.

Pensando nisso, compilamos uma lista com os 6 melhores editores de vídeos online para que o seu desejo de compartilhar vídeos saia do papel direto para tela do seu público:

1.  Hippo Video

O Hippo Video é um editor online que permite importar e exportar imagens, músicas e vídeos armazenados na nuvem do Google, direto para o projeto de edição. Dentre as disponibilidade, inclui acessórios para webcam, efeitos de áudio e gravação de tela, compartilhamento de vídeos na mídia social, sistemas de help desk, entre outros processos.

É uma opção interessante para o Youtube, porque possui um ícone de narração por voz, recurso bastante utilizado para tutoriais e vídeo aulas, além de claro, fornecer outras ferramentas como cortes, desfoque de imagem, emojis, textos e muito mais.

2.  Movie Maker Online

Desde que temos acesso a ferramentas do Windows, este pode ser um dos programas mais tradicionais de edição de vídeo. Na versão atual e online do Movie Maker existe bastante similaridade com a nostálgica ferramenta instalada nos anos 90.

Além de ser simples e intuitiva, alguns youtubers preferem essa opção também por não deixar marcas d’água nos seus vídeos.

3.  YouTube Editor

Se você está literalmente iniciando agora ou não tem necessidade de grandes efeitos relacionados à edição de vídeo, o próprio YouTube fornece gratuitamente uma ferramenta para quem pretende editar e subir os materiais na plataforma.

O software YouTube Editor não necessita de nenhuma instalação a parte e executa o processo no ambiente interno. Para profissionais com mais familiaridade, pode não ser uma boa opção, pois conta com acessórios mais básicos, porém sem perder a qualidade.

4.  InVideo

Esse editor vem ganhando cada vez mais usuários no Brasil, pois é possível criar vários profissionais em poucos minutos, inclusive para outras redes sociais, além de templates próprios para YouTube

A interface do InVideo é simples, intuitiva apesar de repleta de ferramentas que permitem redimensionar, compor sobreposições com fotos, adicionar áudios diversos, regular a velocidade do vídeo, incluir transições, dentre outras ferramentas.

5.  OpenShot

Também bastante popular, o OpenShot pode ser considerado um software de edição de vídeo similar aos profissionais. A usabilidade é bastante simples e sugerida para quem busca uma edição mais completa.

O OpenShot possui um arquivo composto por mais de 400 ferramentas para melhorar as produções, e é compatível com Mac, Linux e Windows.

6.  FlexClip

Idealizado para empreendedores, essa ferramenta permite a criação de vídeos de produtos e serviços de um jeito mais conciso.

É possível criar tutoriais para marketing, tour de imóveis, aulas e até compartilhar rotinas e estilos de vida. A biblioteca é repleta de imagens em HD, vídeos e músicas para incrementar o seu material e cativar sua audiência.

Gostou da nossa lista? Nossa sugestão é que realize testes em mais de uma opção para escolher a que mais se adapte a sua realidade e produza vídeos dignos de viralização. Boa escolha!

Jovem é assassinada enquanto trabalhava na colheita de café no interior de Itamaraju; ex-marido é suspeito e está foragido

Jovem é assassinada enquanto trabalhava na colheita de café no interior de Itamaraju; ex-marido é suspeito e está foragido

No FNDE em Brasília, prefeito e vice-prefeito de Mucuri buscam retomada de obras abandonadas no município

No FNDE em Brasília, prefeito e vice-prefeito de Mucuri buscam retomada de obras abandonadas no município