68 assaltantes de banco com atuação na Bahia são identificados

68 assaltantes de banco com atuação na Bahia são identificados
08 dezembro 09:36 2015 Imprimir esta notícia

Em nove meses de atuação, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), segundo acaba de informar a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), identificou 68 assaltantes de banco que agem na Bahia. “Todos possuem mandados de prisão em aberto e suas fotos já estão disponíveis para consulta no aplicativo do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP) da Polícia Civil”, assegura.

Além dos 68 com prisão preventiva decretada, o Draco também já tirou de circulação, no mesmo período, 107 pessoas envolvidas em roubos a agências bancárias e explosões a terminais de autoatendimento em Salvador e interior do estado. Dentre os mais procurados, estão José Francisco Lume, o ‘Zé de Lessa’, Rogério Santiago, o ‘Rogerinho’, e Gilvandro Lima dos Santos, o ‘Vando PC’ ou ‘Coroa’.

De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, Zé de Lessa é o maior assaltante de bancos e carros fortes da Bahia, sendo apontado como o maior fornecedor de drogas em todo o estado. Carta do “Baralho do Crime” – ferramenta elaborada pela Secretaria da Segurança Pública, com a imagem dos criminosos mais procurados –está foragido desde janeiro de 2014, quando recebeu liberação da Justiça para fazer avaliação médica e retirar uma carta de recomendação profissional.

assald1Também Integrante do “Baralho do Crime”, Rogerinho age na modalidade criminosa ‘Novo Cangaço’, em que os ladrões usam armamento pesado e fazem reféns nos ataques. É ainda acusado de explodir terminais de autoatendimento, participar de sequestros relâmpagos, roubar imagens sacras e tráfico de drogas. Vando PC ou Coroa, carta do “Baralho”, de acordo com a SSP, é responsável por vários assaltos a bancos nos municípios de Barra da Estiva, Amargosa, Castro Alves e Ituberá. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.