6º Encontro dos Poetas festejou a arte e a literatura em Teixeira de Freitas

13 dezembro 19:31 2015 Imprimir esta notícia

Como mostra este vídeo da reportagem produzida pelos repórteres Kátia Petersen e Reni Pereira, da TV Santa Cruz (afiliada da TV Globo), o 6º Encontro Regional dos Poetas que ocorreu no Espaço Cultural da Paz, na Rua da Paz, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, festejou a arte e a literatura nos últimos 4 dias (de 10 a 13 de dezembro).

O evento integrou grupos de trabalhos em oficinas, amostras culturais, apresentações culturais e grupos musicais. O evento este ano trouxe uma programação diversificada, entre oficinas, recital de poesia, artesanato, cordel, artes plásticas, varal poético, teatro, shows com cantadores, muita ciranda e lançamentos de livros.

O Encontro de Poetas acontece a cada dois anos e é promovido pelo casal de artistas José Alberto, o popular “Zé da Bahiana” e Elizete Lopes, popularmente conhecida por “Bahiana”, gestores do Espaço Cultural da Paz. No primeiro dia o evento reuniu escritores, poetas e intelectuais da palavra para uma discussão e instalação da pedra fundamental da ATL – Academia Teixeirense de Letras. O encontro cultural acabou neste domingo (13), com um bate-papo sobre o movimento cultural popular no extremo sul da Bahia. (Da redação TN).

  Categorias: