Homem é preso após tentar fugir em moto pilotada por menor em Teixeira de Freitas

Homem é preso após tentar fugir em moto pilotada por menor em Teixeira de Freitas
16 fevereiro 10:35 2016 Imprimir esta notícia

Na noite desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, por volta das 19h, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), realizavam rondas de rotina no bairro São Lourenço, região central da cidade e quando passavam na rua Alto do Bela Vista, avistaram dois indivíduos a borde uma motocicleta, que iniciaram uma fuga desesperada, assim que perceberam a aproximação da viatura.

Foi iniciada uma perseguição e pouco adiante os dois tentaram abandonar a moto e fugiram por um terreno baldio. Logo o menor de 16 anos foi apreendido, enquanto Gilmar Gomes de Aguilar, 24, morador do próprio bairro São Lourenço, pulou diversos muros tentando escapar da abordagem. Mesmo após ser detido, Gilmar resistiu para não entrar na viatura e precisou ser levado à força para a Delegacia da Polícia Civil.

A polícia desconfia que a dupla pretendia usar a motocicleta para cometer crimes. A moto, uma Honda CG, 125cc, ano de 2011, de cor vermelha, placa NZF-3091, que está em nome de outra pessoa, está apreendida e deve ser alvo de multa pelo crime de trânsito, já que não permitido a um menor de idade o direito de conduzir veículo auto-motor. Gilmar foi preso e permanece sendo investigado. Com os dois a polícia apreendeu um caderno de capa preta contendo várias anotações. (Por Tyago Ramos)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.