Cipe-Mata Atlântica prende acusado de matar pra roubar no interior de Alcobaça

Cipe-Mata Atlântica prende acusado de matar pra roubar no interior de Alcobaça
Assassino foi preso em posse de dias espingardas
28 fevereiro 10:36 2016 Imprimir esta notícia

Está custodiado na carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, após uma ação de militares da Cipe-Mata Atlântica, Edinaldo Batista Santos, de 27 anos, morador de Caxangá, no interior de Alcobaça, homicida confesso do aposentado Mariano Gomes da Silva, de 71 anos, atacado com cinco golpes de faca do tipo peixeira.

caxangad1

Idoso foi morto com cinco facadas; corpo foi encontrado em plantação de mandioca

Inicialmente o acusado tentou negar o crime, alegando que se envolveu numa briga com o idoso, quando o mesmo teria tentado lhe golpear fazendo uso de um facão, caiu e bateu com a cabeça no solo. Mas pouco tempo depois, diante das evidências e relatos de testemunhas, o elemento acabou confessando o bárbaro crime.

Ele disse que adentrou à residência do aposentado, de onde furtou dois botijões de gás e duas panelas de pressão e como o mesmo descobriu e foi lhe tirar perguntas, sob efeito de drogas, ele resolveu assassinar o ancião. Em posse do acusado os policiais ainda apreenderam dois cartões do Bradesco em nome da vítima, com anotações das respectivas senhas.

Quando foi questionado pelos militares da Cipe-Mata Altântica sobre os botijões de gás, Edinaldo Batista Santos, de 27 anos, confessou que havia vendido para um receptador, morador do lugar, esse que também foi trazido à delegacia para prestar esclerecimento. Edinaldo foi ouvido pela delegada Rosângela Santos, responsável pelo plantão regional desse final de semana na 8ª Coorpin e acabou sendo indiciado por latrocínio, que é roubo seguido de morte. Ele permanece preso à disposição da Justiça. O acusado de comprar os botijões entrou em contato com o Teixeira News e refutou a informação de receptação, informando apenas que foi trazido à 8ª Coorpin como testemunha. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.