Uma chapa encabeçada pelos acadêmicos Athylla Borborema e Carlos Mensitieri está concorrendo à presidência da ATL – Academia Teixeirense de Letras. A chapa foi inscrita no último dia 31 de maio de 2020, prazo-limite para que os acadêmicos interessados se inscrevessem à nova diretoria da ATL, conforme o Edital de convocação eleitoral.
A única chapa inscrita apresenta os seguintes acadêmicos: jornalista e escritor Athylla Borborema (presidente), engenheiro e escritor Carlos Mensitieri (vice-presidente), professor e poeta Erivan Santana (secretário-geral) e o coronel militar e escritor Raimundo Magalhães (tesoureiro). Para conselheiros, o matemático e poeta Armando Azevedo, a advogada e romancista Gisele Ellen e a letrista e romancista Patrícia Brito.
Lembrando que o jornalista e escritor Athylla Borborema e o engenheiro e escritor Carlos Mensitieri fazem parte da atual diretoria – como vice-presidente e tesoureiro, titulares das Cadeiras 02 e 10, respectivamente. Segundo o edital, teríamos neste sábado (06/06) a votação das chapas inscritas, mas, em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a eleição será realizada numa próxima data.
Segundo o atual presidente da ATL, jornalista e poeta Almir Zarfeg, a eleição para proclamar a única chapa inscrita terá uma outra oportunidade em razão das últimas medidas tomadas pelos governos Estadual e Municipal no processo de enfrentamento e combate ao Coronavírus. ”Como tivemos uma única chapa inscrita, ela será aclamada numa oportunidade segura e em breve”, assegurou Zarfeg.
O presidente Almir Zarfeg disse ainda que a cerimônia de posse da nova diretoria precisa ocorrer no segundo semestre de 2020, assim que a normalidade social retornar ao país. “Assim que empossarmos a nova diretoria, vamos continuar colaborando para a permanência e engrandecimento da nossa ATL”, enfatizou Zarfeg. (Da redação TH)