Suzano lança pedra fundamental da fábrica de papel em Aracruz-ES

HTML tutorial

A Suzano recebeu nesta quinta-feira (18) representantes do Governo do Estado do Espírito Santo, da Assembleia Legislativa, da Prefeitura de Aracruz e de diversas instituições da sociedade civil para a solenidade que marcou o lançamento da pedra fundamental da fábrica de papel tissue no município. O tissue é um material de alta absorção utilizado na fabricação de papéis sanitários e outros. A empresa está investindo R$ 650 milhões no empreendimento que, além da produção de papel, também fará a sua conversão em papéis higiênicos, inserindo Aracruz no rol de municípios brasileiros com produção desses itens e agregando valor à cadeia produtiva.

Suzano lança pedra fundamental da fábrica de papel em Aracruz-ES

A fábrica de papel faz parte de um pacote de investimentos anunciado pela empresa no ano passado para o Espírito Santo, que soma R$ 1,17 bilhão. Está incluída aí a nova caldeira de biomassa, projeto já em execução, que aumentará a eficiência energética da fábrica, contribuindo para a estabilidade operacional. A nova caldeira também vai resultar em ganho ambiental em relação ao equipamento existente, a partir da redução da emissão de material particulado e reaproveitamento na queima de resíduos da madeira.

O lançamento da pedra fundamental da fábrica de papel tissue reuniu em Aracruz o atual e o futuro CEO da Suzano, respectivamente, Walter Schalka e Beto Abreu. Schalka destacou que a Suzano começou a produzir papel tissue há seis anos e hoje é líder de mercado no segmento. “Aracruz é uma planta competitiva e tem condições de se tornar ainda mais, estamos a apenas 2 km do Portocel”, destacou ele, numa referência ao porto por onde a produção é escoada.

Presente ao lançamento da pedra fundamental da fábrica, o governador Renato Casagrande abordou a evolução da Suzano no Espírito Santo nos últimos anos, agregando valor à produção. Ele destacou a importância do fortalecimento da atividade industrial para o crescimento da economia. “Ter uma empresa como a Suzano é um passo importante para que o Espírito Santo tenha posição de destaque no cenário industrial”. O governador acrescentou ainda que, ao produzir bens de consumo, a empresa incrementa a geração de impostos no Espírito Santo, contribuindo para fortalecer o estado.

Polícia Militar recupera veículo com restrição de roubo em Itamaraju

Polícia Militar recupera veículo com restrição de roubo em Itamaraju

Corpo com marcas de tiros é encontrado no litoral norte do Prado

Corpo com marcas de tiros é encontrado no litoral norte do Prado