Dois suspeitos ainda não identificados, morreram na manhã deste sábado, 27 de abril, após um confronto armado com policiais da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Medeiros Neto.
Segundo informações da polícia, os dois, momentos antes da ação, tentaram assaltar um posto de combustível às margens da rodovia BA-290, mas como a 44ª CIPM foi imediatamente informada, conseguiu deslocar uma guarnição ao local a tempo de impedir o crime.
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga em direção ao município de Teixeira de Freitas, utilizando uma motocicleta Honda 125cc, cuja placa correspondia a uma Honda NXR 150, licenciada em Porto Seguro.
Ao perceberem a fuga da dupla os policiais iniciaram o acompanhamento e poucos quilômetros depois, o carona da moto sacou uma arma de fogo e começou a atirar em direção dos militares, que revidaram.
Na troca de tiros os dois suspeitos acabaram sendo atingidos e apesar de terem sido socorridos ao Hospital Municipal de Medeiros Neto (HMMN), acabaram não resistindo. Com eles os policiais apreenderam dois revólveres, ambos de calibre 38, municiados com cartuchos intactos e deflagrados.
A ocorrência do auto de resistência foi formalizada na sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), que expediu guia e autorizou a remoção dos corpos ao IML. Os exames de medicina legal só poderão ser realizados após o reconhecimento dos corpos por parte dos familiares dos dois resistentes.