Abertas as inscrições até 31 de janeiro de 2022 da 6ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura da ATL

Abertas as inscrições até 31 de janeiro de 2022 da 6ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura da ATL

Os interessados podem inscrever seus textos inéditos na 6ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura que estão com suas inscrições abertas. Nas categorias Poema, Conto e Crônica e de maneira totalmente on-line e gratuita, bastando enviar o texto em Word para [email protected] e aguardar a confirmação. A temática é livre.

A mesma pessoa poderá inscrever textos nas três categorias, se assim desejar. Mas os textos – em verso e/ou prosa – deverão figurar necessariamente na fonte Times New Roman, tamanho 12, formato A4, margens 3 cm e espaçamento duplo entre as linhas. O concurso é realizado pela ATL – Academia Teixeirense de Letras e segundo o presidente Athylla Borborema, as inscrições seguem abertas até o dia 31 de janeiro de 2022.

Os premiados nas três categorias têm direito a troféus, medalhas e diplomas, mas precisam conquistar os primeiros, segundos e terceiros lugares. Haverá ainda menções honrosas para os 4º, 5º e 6º colocados. Os textos escolhidos também serão publicados na antologia ‘ATL em Verso e Prosa!’, editada pela ATL.

De acordo com o acadêmico Almir Zarfeg, responsável pela comissão organizadora do concurso literário, o concurso será oferecido em duas versões: Interna, para os membros da Academia Teixeirense de Letras, e Regional, para os interessados residentes na região do extremo sul da Bahia.

Haverá duas comissões julgadoras: uma composta por acadêmicos para julgar os textos da versão regional e a outra composta por escritores e poetas convidados para avaliar os textos da versão interna. A sessão de premiação está marcada para o dia 14 de março de 2022, data do aniversário do poeta Castro Alves, patrono-geral da instituição, e início dos trabalhos do novo ano acadêmico.

Itacaré, um dos mais cobiçados destinos do litoral do Nordeste

Mucuri tem unidades de saúde danificadas com as fortes chuvas

Mucuri tem unidades de saúde danificadas com as fortes chuvas