Abertas as inscrições para escritores concorrerem a duas cadeiras da Academia Teixeirense de Letras

Abertas as inscrições para escritores concorrerem a duas cadeiras da Academia Teixeirense de Letras
18 outubro 20:38 2018 Imprimir esta notícia

A ATL – Academia Teixeirense de Letras publicou edital das inscrições exclusivas para escritores de Teixeira de Freitas que se interessarem em concorrer a duas cadeiras que estão vagas. Houve duas vacâncias e, para serem novamente ocupadas, os interessados precisarão se inscrever para serem submetidos à eleição interna dos seus membros titulares.

Segundo o presidente da ATL, o jornalista e poeta Almir Zarfeg, o Edital tem por objetivo selecionar escritores e escritoras para ocuparem as cadeiras 22 e 36 da Academia Teixeirense de Letras. Os interessados em ingressar no quadro de Acadêmicos Associados da ATL deverão requerer sua candidatura à vaga.

Os interessados deverão ser maiores de 21 anos de idade, ter obra publicada em suportes textuais de grande circulação e residirem no município de Teixeira de Freitas. As cadeiras vacantes já possuem patronos, quais sejam, Vânia Abreu Marcacci (Cadeira 22) e Ângelo Soares Dias (Cadeira 36). Os patronos das 40 cadeiras da ATL são personalidades já falecidas e com relevantes serviços prestados à cidade de Teixeira de Freitas ou à região.

Pelas normas estatutárias da ATL, a vacância de uma cadeira na ATL só acontece mediante dois motivos, morte do titular ou mudança do titular da área de base territorial da Academia Teixeirense de Letras. Nestes dois casos específicos, houve a mudança de domicílio dos imortais João Rodrigues Pinto (Cadeira 22) e Amaro Vicente Sant’Anna (Cadeira 36), que se tornarão Membros Honorários da ATL. (Da redação TN)

editalatld

  Categorias: