Ação conjunta visa combater falsos corretores de imóveis em Teixeira de Freitas

Ação conjunta visa combater falsos corretores de imóveis em Teixeira de Freitas
27 novembro 12:54 2015 Imprimir esta notícia

Objetivando combater o exercício ilegal da profissão de corretor de imóvel em Teixeira de Freitas, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-BA), as polícias Civil e Militar e o Ministério Público Estadual (MPE), firmaram uma parceria e entre outras medidas foi lançado o Disque Denúncia. A reunião que oficializou a ação conjunta aconteceu na manhã da última segunda (23/11), na sede do CRECI.

O encontro foi provocado pelo corretor de imóveis Flávio Guimarães,  atual Delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis e contou com as presenças do delegado Kleber Gonçalves, titular da Polícia Civil, Major Magalhães, Comandante da 87ª CIPM, além do corretor de imóveis e ex-delegado do CRECI, Raimundo Bacelar.

“A manhã foi muito especial para a categoria, que nesta data comemorou o apoio das autoridades e o sucesso da campanha “Imóvel Só Com o Corretor”. Mas este não foi só o único motivo da comemoração. O lançamento do Disque Denúncia deu início a uma mega campanha, que promete movimentar toda a sociedade teixeirense, contra o falso corretor”, informa Flávio Guimarães.

“A ação que já sendo desenvolvida de maneira pioneira em Teixeira de Freitas visa orientar a população sobre como denunciar o falso corretor e também, como se deve negociar com maior segurança, na hora de realizar a compra, venda, permuta e locação de bens imóveis”, completa.

Quanto ao Disque Denúncia, quem desejar  poderá entrar em contato com a Delegacia Regional de Corretores de Imóveis para registrar queixas, através do telefone (73) 3291-1135 ou enviar e-mail para o serviço de denúncias: delegaciatfreitas@creciba.gov.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona das 9h às 17h, todos os dias da semana. “O anonimato é garantido”, garante Flávio Guimarães. (Da redação TN)

  Categorias: