Ação da Polícia Civil apreende equipamentos em empresa de produtos hospitalares em Teixeira de Freitas

Ação da Polícia Civil apreende equipamentos em empresa de produtos hospitalares em Teixeira de Freitas
10 janeiro 09:46 2019 Imprimir esta notícia

Uma operação denominada “Incisão”, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu na manhã dessa quarta-feira dia 9 de janeiro, mandados de busca e apreensão numa empresa de material hospitalar e na residência do proprietário, em Teixeira de Freitas.

Os policiais mineiros tiveram o apoio dos colegas baianos da 8ª Coorpim e o alvo foi a empresa Hosmed, que faz manutenção de equipamentos utilizados em hospitais e consultórios odontológicos. A empresa é localizada na Rua Gil Campista, no bairro Recanto do Lago e a residência do proprietário, Ronaldo Barcelos, fica no Condomínio Monte Serrat I.

Segundo informações, a Polícia Civil investiga a subtração de vários equipamentos hospitalares do HPS de Nanuque, por isso deu o nome da operação “incisão”, que é um procedimento cirúrgico que consiste na realização de um corte feito com bisturi, permitindo acessar a área a ser operada pelo cirurgião.

O empresário Ronaldo Barcelos responde a processo criminal no Juízo da Comarca de Nanuque, por furto de equipamentos hospitalares de um hospital público da cidade. Quando iniciou a investigação, há cerca de dois anos atrás, muitos equipamentos foram recuperados, mas durante o seu curso os investigadores notaram que outros equipamentos foram subtraídos do hospital.

Na operação desta quarta-feira (9), foram apreendidos diversos equipamentos sem nota fiscal. O advogado do empresário Ronaldo Barcelos, que no momento das buscas se encontrava a trabalho em Porto Seguro, disse que ele se apresentaria perante à Autoridade Policial trazendo as notas fiscais.

O Delegado que comanda a operação, Luiz Bernardo, disse que aguardaria a chegada de Barcelos e que os equipamentos que não tivessem notas fiscais ou requisição de ordem de serviço, seriam apreendidos e levados para Nanuque-MG., ficando à disposição da Justiça. (Informações: Radar 158)

  Categorias: