Acidente: Dois chapas caem de carroceria de caminhão e morrem na BA-001, em Alcobaça

Acidente: Dois chapas caem de carroceria de caminhão e morrem na BA-001, em Alcobaça
25 dezembro 12:17 2013 Imprimir esta notícia

Dois carregadores de caminhões, também conhecidos como chapas, trafegavam na carroceria de uma carreta, placa MCL-0469, licenciada do Paraná, na rodovia BA-001, entre Alcobaça e Caravelas, quando o condutor do veículo teria perdido o controle da direção numa curva e desceu uma ribanceira. Na sequência o caminhão tombou por cima dos trabalhadores, esses que morreram no local achatados pela carroceria de madeira, além da carga, que seria de material de construção.

Após o acidente fatal os corpos dos dois carregadores foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas, onde só serão necropsiados após a identificação. Para remoção da carreta foi preciso o uso de uma máquina retroescavadeira. Como o acidente aconteceu em território de Alcobaça, o mesmo segue sendo investigado pelo delegado Robson Marocci.

As últimas informações dão conta que na cabine do caminhão viajavam o motorista e um filho dele, que se feriram sem gravidade. Ninguém sabe ao certo o que teria motivado o caminhoneiro transportar os trabalhadores dependurados na carga, o que por sinal é proibido por lei. Ele pode responder por homicídio culposo ou até doloso, a depender do entendimento da autoridade policial. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: