Ações de promoção da igualdade racial chegam ao extremo sul

Ações de promoção da igualdade racial chegam ao extremo sul
12 dezembro 10:16 2018 Imprimir esta notícia

O Território de Identidade Extremo Sul recebe nesta quinta-feira (13) uma série de ações articuladas pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e órgãos parceiros. Intitulada “Sepromi Itinerante”, a agenda acontece a partir das 9h, na Câmara de Vereadores do município de Itamaraju, com a presença da titular da Sepromi, Fabya Reis. A iniciativa faz parte da estratégia de territorialização das políticas afirmativas, em diálogo com gestores municipais e sociedade civil.

Na oportunidade será efetivada a adesão oficial de Itamaraju ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial e à Década Internacional Afrodescendente. Também serão entregues títulos de terra a famílias locais e do município de Jucuruçu, numa parceria com a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

À tarde, ainda na Câmara de Vereadores, a secretária da Sepromi realiza atendimentos a lideranças regionais. Já os gestores municipais participam de encontro de formação, também promovido pela Sepromi. Ao longo do dia estarão disponíveis orientações e serviços da unidade móvel do Centro de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, equipamento mantido pelo Governo do Estado.

As atividades contarão com a presença de autoridades locais e regionais, representações do movimento negro e setores populares, de diversos segmentos religiosos e dos povos e comunidades tradicionais da região. (Da redação TN)

  Categorias: