Acusado é atuar como falso corretor de imóveis é preso em Teixeira de Freitas

Acusado é atuar como falso corretor de imóveis é preso em Teixeira de Freitas
03 dezembro 10:16 2015 Imprimir esta notícia

Na manhã do último dia 26 de novembro, um homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, por supostamente atuar como falso corretor de imóveis. Segunda a Polícia Civil, o acusado, de 57 anos, negociava lotes, casas e terrenos sem o registro no CRECI-BA, se apresentando como corretor de imóveis, caracterizando exercício ilegal da profissão.

De acordo levantamentos feitos pela polícia o acusado atuava como falso corretor há 3 anos e já tinha vendido dezenas de imóveis em vários bairros de Teixeira de Freitas. O suspeito cobrava valores de 2% a 3% de comissão.

Segundo o corretor de imóveis Flávio Guimarães, delegado do CRECI-BA., somente esse mês o órgão já recebeu três denúncias de golpes nesse mesmo formato, nas cidades de Prado, Itamaraju e Teixeira de Freitas. “Todos os casos serão encaminhados para o Ministério Público como denúncia de exercício ilegal da profissão e estelionato”, assegura Guimarães.

O CRECI-BA orienta aos interessados em comprar um imóvel para que desconfie de ofertas que fogem dos padrões do mercado. Além disso, caso o ofertante se identifique como corretor de imóveis, o interessado deve pesquisar no site ou ligar para o CRECI (73) 3291-1135 e verificar se a pessoa realmente existe e é credenciada no conselho. Outra orientação é para que não se façam depósitos adiantados, principalmente se o nome do titular da conta for diferente daquele da pessoa com quem está negociando. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.