Por volta das 20h40 deste domingo, dia 29 de fevereiro, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), durante rondas de rotina no bairro Nova Teixeira, avistaram um indivíduo em atitude suspeito, que teria ficado nervoso ao perceber a aproximação da guarnição.
Desconfiados os militares resolveram abordar Edivandro Silva Souza, de 27 anos, morador da rua Padre Diogo Feijó, número 670, no bairro Nova Canaã, e em sua cintura localizaram uma arma de fabricação caseira, municiada com um cartucho intacto de calibre 28, daqueles usados em espingardas cartucheiros, conhecidos por seu alto poder de destruição.
Com a descoberta o acusado foi conduzido e apresentado à sede da 8ª Coorpin, onde permaneceu custodiado. Deve ser arbitrada uma fiança em desfavor de Edivandro, que se for paga, lhe dará o direito de responde ao crime em liberdade. Caso contrário ele permanecerá preso à disposição da Jutiça. (Por Ronildo Brito)