Acusado enfrenta a polícia e acaba baleado em Teixeira de Freitas

Acusado enfrenta a polícia e acaba baleado em Teixeira de Freitas
18 dezembro 09:54 2015 Imprimir esta notícia

No início da noite desta quinta-feira, dia 17 dezembro, compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), uma guarnição composta por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), guarnição especializada da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar

(CIPM), onde foi comunicado e registrado um auto de resistência, ocorrido por volta das 18h.  Segundo os militares, a guarnição foi acionada através do telefone 190, para se deslocar até o bairro Residencial Ramalho, onde estava acontecendo um homicídio tentado, tendo o suspeito efetuado disparos contra populares.

A guarnição alega que chegou ao local dos fatos, mas, o suspeito já havia fugido em direção ao bairro Ulisses Guimarães. Os policiais, a partir de informações, deslocaram-se ao novo bairro, onde fizeram um cerco com diversas viaturas, e ao avistar o suspeito, o mesmo efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Um dos policiais efetuou um disparo com uma submetralhadora calibre Ponto 40 e o suspeito caiu em uma área alagada. Alguns militares procuraram a arma, enquanto outros socorreram o suspeito ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Os militares dizem não conseguiram encontrar a arma no brejo. Rapidamente o baleado foi atendido pela equipe médica do HMTF, que conseguiu estabilizá-lo. O suspeito ainda não foi identificado pela polícia. Trata-se de um indivíduo de cor negra, estatura mediana, cabelos crespos, aparentando entre 22 e 28 anos de idade. A ação aconteceu na rua Guatemala, no bairro Ulisses Guimarães e o caso foi apresentado à delegada Rina Andrade, que investiga as circunstâncias do confronto através de um inquérito policial já instaurado. (Por Tyago Ramos)

  Categorias: