Acusado preso em Teixeira de Freitas é o autor do homicídio da “Vovó do Pó” em Itamaraju

Acusado preso em Teixeira de Freitas é o autor do homicídio da “Vovó do Pó” em Itamaraju
Justiça decretou prisão do acusado l Foto: Divulgação PC
22 setembro 00:11 2018 Imprimir esta notícia

Vanderli Santos Andrade, a “Vovó do Pó”, de 65 anos de idade, foi morta a tiros no último dia 13 de julho, no bairro 31 de Março, região central de Itamaraju. A idosa estava no interior de uma residência à rua Glória, quando foi surpreendida pelo pistoleiro, que adentrou ao imóvel e efetuou os disparos à queima roupa.

Segundo testemunhas a vítima não teve tempo de reagir e após ser atingida, caiu e veio a óbito instantaneamente. Ninguém soube informar se o assassino contou com a ajuda de algum comparsa.

Esclarecimento

Nesta última quinta-feira (20), policiais militares de Teixeira de Freitas, que realizavam rondas de rotina no bairro Liberdade II, região sul da cidade, abordaram três suspeitos no interior de uma residência e com um deles, Klaiver Mascena Oliveira, de 19 anos, apreenderam R$ 80,00 em espécie, 14 pedras de crack e quatro aparelhos celulares sem notas fiscais.

Inicialmente o acusado foi indiciado por tráfico de drogas pelo delegado Júlio César Telles e como Klaiver era acusado de envolvimento em assassinatos ocorridos em Teixeira de Freitas e Itamaraju, foi iniciada uma investigação. A delegada Rosângela Santos, titular de Itamaraju, ao assumir o plantão regional nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, na sede da 8ª Coorpin, iniciou o processo investigativo e terminou por descobrir que o elemento preso foi o responsável pelo assassinato da idosa.

Durante o período da tarde desta sexta-feira (21), foi deferido o Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, titular da Vara Crime de Itamaraju, em desfavor de Klaiver Mascena Oliveira, de 19 anos, indiciado como autor do homicídio de Vanderli Santana Andrade, a “Vovó do Pó”, de 65 anos, além da autoria de três homicídios tentados  contra Paulo Vítor Santos Guimarães, Danilo Jesus de Almeida e Uelton Siquara, o “Careca”, crimes também ocorridos em Itamaraju.

Por enquanto o indiciado permanece preso na carceragem da 8ª Coorpin, mas nos próximos dias deve ser mandado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), permanecendo à disposição da Justiça. (Da redação TN)

  Categorias: