Ainda inspira cuidado o estado de saúde de “Neguinho do Táxi”, assaltado e esfaqueado por casal

13 julho 19:36 2014 Imprimir esta notícia

Ainda requer muita atenção o estado de saúde de Gerson Pereira Silva, de 62 anos, mais conhecido por “Neguinho do Táxi”, que foi contratado por um casal nesta última sexta-feira (11), para fazer uma corrida do Terminal Rodoviário de Itamaraju e o ponto final do frete seria a cidade de Teixeira de Freitas.

Segundo informações de outros taxistas itamarajuenses que presenciaram o embarque dos criminosos, o homem seria de aproximadamente 35 anos e em seus braços foram notadas algumas tatuagens, enquanto a sua comparsa teria cerca de 25 anos, de estatura mediana, magra e morena.

Informações obtidas pela polícia dão conta que antes mesmo de chegar ao perímetro urbano de Teixeira de Freitas, “Neguinho do Táxi” foi abordado pelo casal, esses que anunciaram o assalto. Ao seu lado no bando do carona estaria o assaltante, enquanto a sua comparsa dele viajaria na poltrona traseiro. Supostamente por notar que o ladrão era o mais perigoso da dupla, o taxista itamarajuense teria tentado reagir ao assalto, momento que fora atacado pela assaltante, essa que aplicou-lhe um golpe de faca na região do pescoço do profissional.

Após esse momento e já com “Neguinho do Táxi” ferido, os dois criminosos passaram a esfaqueá-lo mutuamente, atingindo-o além do pescoço, no abdômen, braços, mãos e até os pés. Na sequência o taxista foi abandonado na conhecida “Prainha”, que fica na ponte sobre o Rio Itanhém, distante poucos metros do perímetro urbano de Teixeira de Freitas.

Ninguém sabe ao certo como o taxista, um dos conhecidos de Itamaraju, conseguiu pedir socorro. Sabe-se apenas que “Neguinho” acabou sendo socorrido e levado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde permanece internado. O seu estado de saúde ainda é considerado relativamente grave.

Após o assalto os assaltantes seguiram com o carro da vítima e tomaram rumo ignorado. No interior do veículo, um Chevrolet Prisma, de placa de aluguel OUV-9598, cor branca, licenciado de Itamaraju, o taxista carregava uma certa quantia em dinheiro, já que o mesmo não possuiria o hábito de trabalhar com contas bancárias. Também foram roubados os documentos e outros pertences pessoais da vítima, inclusive o seu celular.

O crime contra Gerson Pereira Silva, de 62 anos, mais conhecido por “Neguinho do Táxi”, segue sendo investigado por ação conjunta das policiais civis de Teixeira de Freitas e Itamaraju. Imagens de circuitos internos próximos devem ser requisitadas, já que o local onde aconteceu o embarque dos criminosos é repleto de estabelecimentos comerciais, além de ser monitorado com sistema de câmeras 24 horas. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: