Por Athylla Borborema/fotos site Você Aki
As comemorações dos 61 anos de emancipação político-administrativa de Itamaraju se encerraram na madrugada deste domingo (09/10) com o seu evento festivo no Parque de Exposições Manoel Pereira, onde ocorreu a festa de participação popular na sexta-feira e sábado (07 e 08 de outubro). O local foi devidamente preparado com stands, palcos, áreas cobertas, corredores de barracas, camarote e câmeras de monitoramento com reconhecimento facial que fizeram parte da estrutura que serviu de arena para as celebrações do aniversário do município.
A data de aniversário de Itamaraju é 5 de outubro e, na última quarta-feira, feriado municipal, as comemorações começaram logo cedo com uma alvorada pelas ruas da cidade. Na Praça da Independência a Secretaria Municipal de Assistência Social implantou a 3ª Rua da Alegria, onde uma manhã inteira foi dedicada a muita diversão para as crianças e suas famílias. A tarde na Praça Castelo Branco aconteceu o desfile cívico com a participação das escolas e dos organismos de segurança no município.
No Parque de Exposições Manoel Pereira a festa contou com 9 atrações musicais que fizeram a grande festa de aniversário da cidade. Na sexta-feira, se apresentou o cantor Cecéu Bahia e mais o cantor Pablo, o rei da sofrência, e também o cantor Gabriel Gava. No sábado, além de outras duas atrações locais, como as bandas Carro de Playboy e Chinela de Couro, se apresentaram os cantores Léo Santana, Silvano Sales e a Banda Lordão.
Uma multidão esteve no evento na primeira noite, no Parque de Exposições Manoel Pereira para prestigiar a festa da cidade em comemoração aos 61 anos de emancipação político-administrativa de Itamaraju. A banda local Chinela de Couro foi a primeira a se apresentar. O circuito já estava lotado quando Gabriel Gava subiu ao palco e, grandes sucessos como “Fiorino”, “Frentista”, “Bala na Boquinha” entre outras foram interpretadas pelo artista que teve o início de carreira protagonizado por Itamaraju.
Para a alucinação dos fãs, o cantor do arrocha romântico Pablo, subiu ao palco cantando grandes sucessos que marcaram sua carreira, músicas como “Um Grande Amor”, “Mega Senha”, “Bilu Bilu”, “Chora Não Bebê”, “Casa ao Lado” foram relembradas por ele, músicas da época do Asas Livres e Grupo Arrocha, também fizeram parte do repertório do cantor Pablo.
Outra multidão esteve na segunda noite no Parque de Exposições Manoel Pereira em Itamaraju para o encerramento dos festejos de 61 anos de emancipação do município de Itamaraju. O Camarote Território foi um espaço bastante prestigiado no evento, regado ao som de DJs, bebidas e um público lindo, onde políticos, empresários, autoridades públicas, gente da sociedade, repórteres e influenciadores digitas se fizeram presentes.
O circuito do evento já estava cheio quando a Banda Lordão subiu ao palco. O público estava ansioso para o show do Léo Santana que retornava ao município após carreira solo e, ele subiu ao palco com a energia de sempre, cantando músicas como “O dono da poha toda”, “Santinha”, “Destampei”, “Áudio que te Entrega” e tantas outras que estão atualmente nas paradas de sucesso. Léo Santana também relembrou sucessos da sua época na Banda Parangolé e sua última apresentação em Itamaraju teria sido em 2008 quando ainda era vocalista da Banda Soteropolitana.
Já era madrugada deste domingo (19/10), quando o fenômeno do arrocha Silvanno Salles subiu ao palco, consagrado como “o cantor apaixonado”. O artista fez os corações apaixonados cantarem seu grande sucesso do momento, a música água de chuva. O cantor Cecéu Bahia encerrou a última noite da festa que comemorou os 61 anos de emancipação político-administrativa de Itamaraju.