Alunos feridos e presos às ferragens após grave acidente entre ônibus escolar e carreta de eucalipto em Alcobaça

Alunos feridos e presos às ferragens após grave acidente entre ônibus escolar e carreta de eucalipto em Alcobaça
04 março 12:49 2016 Imprimir esta notícia

Já era até previsível de acontecer graças às péssimas condições de alguns ônibus que fazem o transporte escolar no município de Alcobaça, como por sinal foi denunciado pelo Teixeira News no final do último mês de fevereiro.

escolard1E na manhã desta sexta-feira, dia 4 de março, o pior aconteceu. Um ônibus lotado de estudantes oriundos dos povoados de Taquari e Aparaju, no interior de Alcobaça, acabou se envolvendo num acidente com uma carreta que transportava eucalipto. O saldo trágico do acidente foram quatro estudantes feridos e dois deles presos às ferragens. Os motivos do acidente ainda não foram divulgados.

escolard2O acidente ocorreu na BA-001, a mesma que liga Caravelas a Alcobaça e após o choque com a carreta, o ônibus saiu da pista e capotou numa de suas laterais. Os estudantes feridos receberam os primeiros atendimentos no local, prestados por uma equipe do SAMU e depois acabaram sendo socorridos ao Hospital Geral de Alcobaça. Não há informação sobre o estado de saúde dos feridos. A denúncia é que o ônibus pertenceria a um vereador, mas estaria em nome de outra pessoa.

escolard3Manifestos

Após manifestos realizados no Assentamento 40/45 e no povoado de Pouso Alegre, mais conhecido como Pixixica, os dois por melhorias no setor de educação, inclusive do transporte escolar, os alunos, pais e até professores de Alcobaça ocuparam a galeria da Câmara de Vereadores durante a sessão realizada na noite do último dia 22 de fevereiro e mais uma vez pediram providências para a solução imediata dos problemas na rede pública de ensino.

escolard4

Esses é um dos veículos denunciados pelos estudantes no final do último mês de fevereiro / Foto: Arquivo TN

Mesmo diante do clamor da comunidade escolar o prefeito Bernardo Olívio (PV), se manteve quieto e não divulgou uma nota sequer sobre as denúncias e se pretendia tomar alguma providência. Além da má qualidade do transporte, segundo os alunos, falta água e merenda nas escolas e algumas delas estariam prestes a cair sobre suas cabeças. (Por Ronildo Brito)

Reportagem relacionada

Após dois protestos no interior, comunidade escolar ocupa Câmara de Alcobaça e denuncia precariedade na educação

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.