Anastácio Carvalho celebra liberação de recursos para construção do ‘palco fixo’ da Praça da Baleia em Nova Viçosa

Anastácio Carvalho celebra liberação de recursos para construção do ‘palco fixo’ da Praça da Baleia em Nova Viçosa
12 abril 22:17 2019 Imprimir esta notícia

O presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa, vereador José Anastácio Carvalho Machado (DEM), autor da proposição legislativa que requer do Poder Executivo Municipal a construção de um palco permanente na Praça da Baleia, principal logradouro público que serve para sediar as festas populares do município, como Réveillon, Carnaval, São João, festas do calendário do verão e muitas outras datas.

Conforme o presidente Anastácio Carvalho, desde o mandato anterior que vem solicitando oficialmente por meio de proposta legislativa que o Poder Executivo construísse este palco fixo por entender que à Prefeitura Municipal líquida gastos exorbitantes com o aluguel de palco para a realização das suas festas populares, mas na gestão anterior, apresentou no ano de 2013, uma proposta neste sentido, no entanto, o município não tinha interesse em atender sua indicação porque atuava na bancada da oposição e na atual gestão o prefeito buscou mecanismos para realizar a obra.

O presidente Anastácio Carvalho informou ainda que em 2008, 2012 e 2016, fez suas campanhas políticas defendendo para à população a proposta de requer do chefe do Poder Executivo a viabilização de recursos para a construção do palco fixo da Praça da Baleia, se posicionando contra os gastos exorbitantes com locação de palcos para as festividades do verão e demais eventos públicos.

Em 2017, segundo o presidente Anastácio Carvalho, apresentou uma nova indicação legislativa ao prefeito municipal requerendo a tão sonhada construção do palco permanente da Praça da Baleia. O prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM) comprou a ideia e apresentou projeto solicitando recursos federais para a obra.

Em 2018, o deputado federal Uldurico Junior (PROS) apresentou uma emenda parlamentar para esta finalidade e já agora no início de 2019, os recursos no valor de R$ 500 mil foram disponibilizados, tanto que o edital da concorrência pública já foi publicado e no próximo dia 29 de abril já acontece a primeira sessão do processo licitatório que irá definir a empresa ganhadora do certame para a execução da obra.

“Sempre sonhei com este mecanismo e à população mais ainda, nunca concordei com tanto dinheiro gasto com locação de palcos. E quando tivermos o palco fixo da Praça da Baleia funcionando devidamente, a economia para os cofres públicos será enorme. E além disso, o palco é uma importante obra de infraestrutura para o turismo em Nova Viçosa”, disse o presidente Anastácio Carvalho. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: