Anunciadas mudanças no secretariado de Teixeira de Freitas

Anunciadas mudanças no secretariado de Teixeira de Freitas
07 janeiro 19:51 2019 Imprimir esta notícia

Na manhã desta segunda-feira, dia 7 de janeiro, o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito (PSD), reuniu vereadores, secretários municipais, imprensa e representantes da sociedade civil, para anunciar mudanças em duas secretarias e três departamentos do seu governo. O encontro, ocorrido no plenário da Câmara de Vereadores, contou também com as presenças do deputado estadual Carlos ‘Robinho’ (PP) e o vereador Ronaldo Cordeiro (PSC), presidente recém-empossado do legislativo do município.

Na secretaria municipal de Saúde, considerada uma das pastas mais estratégicas da administração, saiu Max Almeida e foi empossado Fabiano Marily. Já Érico Cavalcanti, que exerceu a chefia da assessoria de imprensa nesses primeiros dois anos de mandato, é o novo secretário municipal de Esporte e Lazer.

clausd1A engenheira Denise Avelar foi confirmada como a nova chefe de Projetos Estratégicos e Administração de Convênios, enquanto a jornalista Jucilene Moreira e a nova assessora de Comunicação. Também foi confirmado o nome de Juliana Guimarães, na diretoria de Regulação e até o final dessa semana o prefeito Temóteo Brito confirmou que anuncia o nome da nova chefe do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

O novo secretário de Saúde, Fabiano Marily, foi o escolhido pra falar em nome dos novos nomeados. Marily, que é natural de Nova Venécia, possui um vasto currículo na área de gestão pública e já foi subsecretário estadual de Saúde do Espírito Santo, fez questão de ressaltar o trabalho do seu antecessor Max Almeida e pontuou sobre os novos desafios que ele e a equipe da saúde têm pela frente. “Antes de tudo precisamos humanizar o atendimento, tratar os pacientes com dignidade e melhorar nossa atenção básica. O SUS possui uma rede integrada e todas as unidades básicas precisam comunicar com o sistema. Não é possível o cidadão passar pelo PSF e peregrinar por exame na regulação”, falou.

clausd3Ainda durante o seu pronunciamento Fabiano Marily deixou a entender que pretende acabar com as filas da regulação, para marcas os serviços e exames nas próprias Unidades de Saúde da Família (USF).

Ao final do ato de nomeação o prefeito Temóteo Brito fez questão de agradecer aos profissionais que estão saindo e disse que na gestão pública as mudanças precisam acontecer, pois novas pessoas e técnicos precisam contribuir com suas ideias e projetos. “A população sempre está cobrando e nós temos que trabalhar pra melhorar. Aos que estão saindo muito obrigado e esses que hora chegam, temos que trabalhar ainda mais para ofertarmos serviços públicos melhores”, falou. (Por Ronildo Brito / Fotos: Wesley Morau)

  Categorias: