Aos 30 anos, Marcelinho Veiga se elege deputado estadual com mais de 70 mil votos

Aos 30 anos, Marcelinho Veiga se elege deputado estadual com mais de 70 mil votos
09 outubro 21:24 2018 Imprimir esta notícia

Foram exatos 70.612 votos que elegeram o mais jovem deputado estadual da Bahia. Marcelinho Veiga (PSB), de 30 anos, diz que agora vai para mais uma missão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para lutar por políticas públicas e por leis que favoreçam o povo pobre do estado. No pleito do último domingo (7), o ex-diretor da Embasa votou na cidade de Antas, no nordeste baiano, junto com o ex-presidente da Alba e eleito deputado federal Marcelo Nilo (PSB). Veiga destacou o processo eleitoral, e falou da reeleição de Rui Costa (PT).

“Na Bahia foi uma vitória sem precedentes. A direita afundou-se quando o líder ACM Neto [DEM] não se candidatou por saber que seria derrotado facilmente. Rui Costa teve mais de 75% dos votos válidos e liquidou a fatura no primeiro turno. De quebra, ainda elegeu dois senadores com expressivas votações”, aponta Marcelinho, que apoio Fernando Haddad (PT), contra Jair Bolsonaro (PSL), no segundo turno.

O novo deputado estadual também agradeceu à militância, sua base política e as lideranças do PSB na Bahia. “Agradecemos a todos que acreditaram na nossa caminhada. E os compromissos firmados serão cumpridos, vamos lutar diuturnamente para levar as melhorias para as regiões e municípios que visitei neste período eleitoral. Preciso agradecer minha votação aos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores, lideranças comunitárias, de movimentos e partidos, as mulheres, os jovens, os religiosos, negros, e grupos representantes das minorias deste estado”, completa Marcelinho Veiga, que é genro do deputado federal eleito Marcelo Nilo.

Na região extremo sul, Nilo, mais uma vez, obteve boas votações em Nova Viçosa, onde contou com o apoio do atual vice-prefeito Ruberval Porto e Uruta Griffo, ficando em 4º lugar com 1.275 votos e em Mucuri, onde foi apoiado pelo ex-prefeito Paulinho de Tixa, ficando na primeira colocação com 2.403. (Da redação TN)

  Categorias: