Após delegados ameaçarem entregar cargos, PC se reúne com diretores de departamentos

Postado por Teixeira News | 11 de dezembro de 2018 22:14

Após o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia anunciar que os delegados vão entregar os cargos em protesto contra a reforma administrativa, a Polícia Civil da Bahia se manifestou e afirmou que será realizada uma reunião com os diretores de departamento da PC.

Ainda de acordo com a nota da Polícia Civil, o Gabinete do Delegado-geral não recebeu nenhuma comunicação oficial referente à entrega de cargos de chefia da Instituição.

O projeto extingue estatais, cargos, diminui o custeio do Estado no Planserv, além do aumento da contribuição dos servidores para a Previdência, está marcada para esta tarde.

A categoria reclama do aumento da alíquota de contribuição para o fundo previdenciário, dos atuais 12% para 14%, e também da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna o salário do governador teto do funcionalismo público do estado.

Protesto

Servidores estaduais invadiram a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), por volta das 14h55 desta terça-feira, 11, em protesto contra a reforma administrativa. A manifestação teve o intuito de impedir a votação do projeto 22.971/2018 do poder executivo – que aumenta a alíquota previdenciária de 12 para 14%.

Por causa do protesto, os deputados suspenderam a sessão. Os servidores também solicitam que o projeto de contribuição do governo ao plano de saúde Planserv também seja retirado da pauta. (Da redação TN)

Source URL: https://teixeiranews.com.br/apos-delegados-ameacarem-entregar-cargos-pc-se-reune-com-diretores-de-departamentos/