Aposentado dado como morto chega no meio do próprio velório e assusta a todos

Aposentado dado como morto chega no meio do próprio velório e assusta a todos
09 março 18:44 2014 Imprimir esta notícia

O velório seguia lotado e já estava perto do fim quando o aposentado João Marcos Ribeiro, 60 anos, que todos pensavam estar dentro do caixão, apareceu para espanto de todos. A confusão que fez toda a família do aposentado velar o corpo de outra pessoa começou na noita de sexta (7) e só chegou ao fim na tarde deste sábado (8), em Vitória da Conquista, sudoeste baiano.

“Estava todo mundo triste, achando que ele estava morto, quando meu irmão chegou trazendo meu pai. Foi mais choro ainda”, contou o auxiliar de serviços gerais Geraldo Ribeiro, filho do falso morto. “Bem que a gente desconfiou que o homem que estava no caixão tinha um sinal no rosto. Pai nunca teve sinal nenhum”, disse aliviado.
A confusão aconteceu depois que um homem foi atropelado próximo ao shopping Conquista Sul na tarde de sexta-feira (7) e todos pensaram se tratar do seu João. Um dos filhos dele chegou a ir ao Instituto Médico Legal (IML) para reconhecer o corpo, mas o local já estava fechado.
Em Itamaraju existe um mecânico aposentado que é mais conhecido como “Defunto Lavado”, apelido dado a ele após o mesmo sofrer um mal súbito e ser considerado como morto. No meio da noite, quando familiares e amigos choravam sua morte, ele levantou-se para surpresa de todos. Amigos mais próximos do mesmo dizem que até sua mãe correu após perceber o filho se mexendo da urna funerária. (Por Ronildo Brito)
  Categorias: