Apresentado aos professores o sistema militar de ensino a ser adotado na primeira escola de Caravelas

Apresentado aos professores o sistema militar de ensino a ser adotado na primeira escola de Caravelas
13 dezembro 19:22 2018 Imprimir esta notícia

A reunião desta última quarta-feira, dia 12, contou com a presença do Capitão PM Vitor Costa (representando a 88ª CIPM), de Kleber Fernandes (‘Klebinho’) e Gilson Guedes Caetano (‘Du da Colônia’) – vereadores em Caravelas -, de Jocivânia Caetano (Secretária de Educação), da diretoria da Escola Claudionora e de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas).

Em pauta, o novo modelo de ensino, apresentado aos funcionários da escola. Uma nova reunião a ser realizada na próxima semana, vai levar essas mesmas informações para os pais e responsáveis dos alunos.

Segundo o capitão Vitor Costa, “todo o alunado terá de se adequar às regras de conduta, mantendo cabelo bem cortado, não usar piercings e nem brincos (para os alunos do sexo masculino), manter os cabelos presos (no caso das meninas), dentre outras normas”.

De acordo com Silvio Ramalho, “a Prefeitura Municipal de Caravelas vai arcar, neste primeiro ano, com os custos dos uniformes (das aulas convencionais e das aulas de Educação Física) para todos os alunos”.

QUANDO VAI COMEÇAR

Já no início do ano letivo 2019, no mês de fevereiro. “A nova plataforma educacional é uma realidade cada vez mais próxima da comunidade escolar do Claudionora Nobre de Melo. O colégio municipal será o primeiro do município a adotar a nova metodologia de ensino. A parte pedagógica continuará sob responsabilidade da Secretaria de Educação, com os respectivos profissionais e professores que já atuavam no quadro”, completou o prefeito Silvio Ramalho.

reudO QUE MUDA

A parte disciplinar e a conduta de civismo. Todos os dias, antes de iniciar as aulas,  os alunos vão ficar em formação para cantar Hino Nacional e de Caravelas. Seis militares da reserva estão responsáveis pelas partes disciplinar, cívica e ordeira da escola. Todas as séries passam a contar com um tutor militar, responsável pelo bom funcionamento e desempenho escolar.

PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA DE CARAVELA

A primeira iniciativa será a realização de um grande processo de adequação, com ampliações e reformas da unidade escolar, capaz de atender às exigências e necessidades do novo método de ensino. “A obra da quadra coberta, ao lado da escola, já está sendo feita para atender às necessidades durante as aulas de Educação Física, que acontecerão, agora, em turno oposto ao estudado”, concluiu Ramalho. (Da redação TN)

  Categorias: