Arcebispo Primaz do Brasil presidirá primeira missa na nova Catedral de Teixeira de Freitas.

Arcebispo Primaz do Brasil presidirá primeira missa na nova Catedral de Teixeira de Freitas.
25 dezembro 08:09 2015 Imprimir esta notícia

Na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro, a diocese de Teixeira de Freitas vai estar recebendo Don Murilo Krieger,  Arcebispo Primaz do Brasil, na oportunidade que o mesmo presidirá a primeira missa na nova Catedral da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, que está sendo construída no centro da cidade, nas mediações do Mercado Municipal.

A missa será concelebrada pelo Bispo Don Carlos Alberto, Bispos da regional nordeste, padres da diocese e convidados. A celebração está marcada para segunda-feira, 21 de dezembro, às 19h30.

A nova Catedral está em fase de construção, mas em estágio bastante avançado, o que permitirá a celebração da primeira missa, que além de marcar o local como Marco para os católicos e também o centro pastoral de toda diocese, onde todas as pastorais contarão com uma melhor estrutura para desenvolver e planejar as ações sociais e espirituais.

A nova Catedral também vai compor como modelo de arquitetura na cidade se transformado em ponto turístico/religioso, para receber católicos e visitantes de todo o Brasil, proporcionando mais comodidade pra os eventos católicos.

Murilo Krieger

Don Murilo Krieger  é o atual vice Presidente da CNBB e é conhecido por ter trânsito nos diversos setores da sociedade e recentemente foi o principal mediador pra o fim da greve da Polícia Militar da Bahia, Em 1997 oPapa João Paulo II o nomeou arcebispo de Maringá e em 2002, tornou-se arcebispo de Florianópolis. Aos 12 de janeiro de 2011, o Papa Bento XVI o nomeou arcebispo de São Salvador da Bahia. Tomou posse no dia 25 de março desse mesmo ano. (Informações: Sammy Chagas)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.