Ariana é a primeira mulher da história na presidência da Câmara de Porto Seguro

Ariana é a primeira mulher da história na presidência da Câmara de Porto Seguro
Ariana foi eleita através de chapa única / Foto: O Baianão
10 janeiro 19:06 2019 Imprimir esta notícia

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), a sessão para eleição e posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Porto Seguro, quando por unanimidade dos presentes, a vereadora Ariana Fehlgerg, chegou à presidente. Essa é a primeira vez na história do município que uma mulher chega ao posto mais importante do Legislativo.

A nova mesa diretora era pra ter sido eleita no dia 20 de dezembro de 2018, mas por conta que uma briga generalizada envolvendo populares presentes no plenário, a reunião teve que ser interrompida. A confusão levou o então presidente Evaí Fonseca Brito a suspender a sessão e a pancadaria foi atribuída a um grupo organizado e supostamente instruído por integrantes da administração da prefeita Cláudia Oliveira (PSD), que tentava eleger aliados para os principais postos da mesa.

Mas ao que tudo indica a estratégia não deu certo, tanto que os vereadores alinhados com o governo municipal, a exemplo de Evaí Fonseca, Bibi Ferraz, Geraldo Contador, Wilson Machado, Robson Vinhas e Aparecido dos Santos Viana ‘Cido’, não compareceram à sessão desta quinta-feira (10).

Ao contrário dos seis, os outros onze vereadores participaram da reunião de eleição, quando por unanimidade votaram a favor da chapa encabeçada pela vereadora Ariana Fehlgerg. Dos presentes apenas o vereador Lázaro Souza Lopes ‘Lazaro Axé Mói’ se atrapalhou na hora de votar, o que não interferiu na vitória da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Porto Seguro para o biênio 2019/2020.

A composição da mesa ficou com Ariana (presidente); Lazaro Axé Mói (vice-presidente); Kempes Neville Simões Rosa ‘Bolinha do Mirante’ (1º secretário) e Robério Moura (2º secretário). (Por Ronildo Brito)

  Categorias: