Assaltante de banco estava atuando no tráfico de drogas

Assaltante de banco estava atuando no tráfico de drogas
08 dezembro 09:44 2015 Imprimir esta notícia

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) anunciou nesta última semana, a prisão do assaltante de bancos Fernando Lima Fernandes, o ‘Cascão’, integrante da quadrilha que atacou a agência do Banco do Brasil, de Itororó, em 13 de março deste ano.

Cascão estava em Itapetinga, atuando no tráfico de drogas, quando equipes do Draco e da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), foram até o local, para cumprir um mandado de prisão pelo envolvimento no roubo daquele estabelecimento bancário de Itororó.

O delegado Euvander Rodrigues, do Draco, disse que “Cascão” confessou – no momento da prisão, na última sexta-feira (27) – ter matado dois traficantes rivais, em Itapetinga. Ele também será indiciado pela participação do arrombamento de um banco, em Cabaceiras do Paraguaçu, também na Bahia.

Custodiado na carceragem da Delegacia Territorial de Itapetinga (DT), “Cascão” segue sendo interrogado em inquéritos policiais que apuram crimes praticados pela quadrilha que integra, liderada por Genivaldo Souza, o ‘Geni’, que também já está preso. (Da redação TN)

Formosa do Rio Preto

Quem também acabou preso foi o assaltante Samuel Alves Costa, envolvido no roubo a uma agência bancária, em Formosa do Rio Preto, distante 950 quilômetros de Salvador. Ele teve mandado de prisão cumprido na terça-feira (1º), em Bom Jesus da Lapa – também por investigadores do Draco – pelo assalto praticado no dia 2 de setembro.

Samuel vai se juntar aos comparsas Carlos de Souza Pimentel Bertão, Ícaro Pereira de Lima, Ricardo Sena dos Santos, o ex-soldado PM Jair Soares da Silva, André Luiz da Silva Menezes Coelho, Ernesto Soares da Silva Júnior, Rafael Vieira da Silva, Ricardo da Cunha Batista e Venâncio Aires da Guarda Neto, já recolhidos à prisão.

Conduzidas pela Coordenação de Roubos a Banco do Draco, as apurações revelaram que a quadrilha se dividia em três frentes: parte ficava responsável pelo levantamento das informações sobre a rotina e policiamento na cidade escolhida como alvo, outra pelos veículos utilizados nos assaltos e a terceira efetuava os roubos.

Segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, outros três integrantes do bando, composto por 13 assaltantes, já foram identificados e estão sendo procurados. São eles: Jorge dos Santos Santiago, o ‘Laranjinha’, Maciel Teixeira Benedito e José Carlos dos Santos. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.