Assistência Social de Teixeira de Freitas se mobiliza no combate ao Zica Vírus

Assistência Social de Teixeira de Freitas se mobiliza no combate ao Zica Vírus
26 fevereiro 10:12 2016 Imprimir esta notícia

A secretaria municipal de Assistência Social de Teixeira de Freitas disparou em todos os seus equipamento uma campanha de combate ao Zica Vírus, sendo que a campanha conta com a participação dos Usuários do SUAS que são atendidos nas unidades dos CRAS, CREAS e nos balcões de atendimento da assistência social do Município. Idosos, adolescentes e crianças passam por momentos educativos onde são orientados de como lidar com o zica vírus e como combater o mosquito transmissor o Aedes egypti.

Como as zonas periféricas são as mais atingidas pelo mosquito, a Secretaria de Assistência Social tem grande importância neste processo de combate, já que os equipamentos estão localizados nos principais bairros da cidade com uma zona de abrangência extensa. Todas as ações fazem parte de uma estratégia articulada pela coordenação estadual em parceria com o MDS.

zicadAlém dos gestores, os profissionais de 42 entidades executoras de tecnologias de acesso à água para consumo, 205 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e 575 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em todo o estado participam desta ação de conscientização e combate ao Aedes aegypti. Restaurantes populares também serão utilizados como espaços de divulgação. O MDS forneceu materiais informativos, como folders e cartazes.

A mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti e no enfrentamento à microcefalia começa a causar efeitos nos estados e municípios pelo país. Após a apresentação da teleconferência sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), transmitida pela TV NBR, a chefe da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), ligada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do estado da Bahia, Rose Pondé, fez uma visita ao ministério para se aprofundar mais no assunto.

zicad2A diretora do Departamento de Fomento à Produção e à Estruturação Produtiva do MDS, Francisca Rocicleide da Silva, enfatizou a importância da parceria do estado com o MDS. “A Bahia é um estado que tomou a iniciativa a partir das orientações do ministério e estamos apoiando e dando todo o reforço que eles precisarem para termos êxito nas ações de combate ao Aedes aegypti”, concluiu. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.