Assistência Social: Tomam posse os novos conselheiros tutelares de Teixeira de Freitas

Assistência Social: Tomam posse os novos conselheiros tutelares de Teixeira de Freitas
11 janeiro 19:20 2016 Imprimir esta notícia

Os conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio (2016-2019) tomaram posse na noite deste domingo (10), em cerimônia na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. Titulares e suplentes assumiram oficialmente a missão de zelar e defender as crianças e adolescentes que tenham direitos violados, em solenidade prestigiada pela população e autoridades locais.

A cidade conta hoje com dois Conselhos Tutelares, o que amplia o atendimento à comunidade e a efetividade da política em favor das crianças e adolescentes, visto que o órgão é responsável por atender e acolher aqueles que sejam vítimas de qualquer tipo de violência e por fiscalizar a aplicação de políticas públicas em seu favor. “Faço meu elogio ao prefeito, pelo esforço em implementar o segundo Conselho Tutelar em nossa cidade”, avaliou o juiz de direito Argenildo Fernandes.

garodOs vinte eleitos receberam diploma e certificado da capacitação realizada ainda no ano de 2015 para auxílio em sua atuação. No juramento, ratificaram o compromisso com a sociedade. “Esse é um dia de grande importância para todos nós”, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Katiane Rosa. O defensor público Mateus Rocha completou, “vocês assumiram a responsabilidade de lutar para a efetivação da política em prol das crianças e adolescentes”.

garod2O prefeito João Bosco enfatizou em seu pronunciamento que a “grande missão para proteger as crianças e adolescentes é fortalecer os vínculos familiares, cuidar da família e promover o amor”, e completou que, para isso, o Governo Municipal tem priorizado investimentos para a formação cidadã da juventude e proteção aos seus direitos. Além de citar a instituição de um novo Conselho Tutelar, o prefeito falou sobre os Centros de Assistência Social inaugurados para efetivação da política de Assistência Social e outros equipamentos públicos. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.