ATL apresenta os ganhadores da versão interna do Prêmio Castro Alves de Literatura 2019

ATL apresenta os ganhadores da versão interna do Prêmio Castro Alves de Literatura 2019
28 fevereiro 11:12 2019 Imprimir esta notícia

A Academia Teixeirense de Letras (ATL) apresenta os ganhadores da versão interna, categorias Poema e Crônica, da 3ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura. Apenas os membros da instituição literária participam dessa versão do concurso.

Vamos aos ganhadores da categoria Poema: Cássia Oz (1º lugar) com o poema “Turbidez”; Erivan Santana (2º lugar) com “Carta da Nicarágua”; e Gisele Ellen (3º lugar) com “Se você quiser”.

As menções honrosas vão para Castro Rosas (1ª MH) com o poema “Moça na Janela”; Eudes Brito (2ª MH) com “Negro de Alma Branca”; Armando Azevedo (3ª MH) com “A intriga da raposa com o galo do sertão”; e Maria Leôncio (4ª MH) com “Apelo ao Ancião”.

Os vencedores da categoria Crônica, por ordem crescente, são: Fabiana Pinto (1º lugar) com o texto “Ele era música”; Ademar Bogo (2º lugar) com “Intrigas do progresso”; e Carlos Mensitieri (3º lugar) com “O ano que não terminou”.

As menções honrosas vão para Athylla Borborema (1ª MH) com o texto “A conquista”; Elias Botelho (2ª MH) com “Quem pagou o pato?”; Val Bernardino (3ª MH) com “Se meu Fusca falasse” e Edla Almeida (4ª MH) com “Ah! Eu quero falar!”.

“A maturidade formal dos participantes desta edição do concurso literário é bem visível, por isso lhes dou meus parabéns e, também, à diretoria da ATL pela realização do prêmio”, disse a professora mestra da UNEB e presidente da Comissão Julgadora, Arolda Figueredo.

A sessão de premiação está marcada para o dia 14 de março, às 19h, no auditório Francistônio Alves Pinto da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. “Desde já, todos estão convidados para mais um evento solene que promete ser inesquecível”, convidou o poeta e jornalista Almir Zarfeg, presidente da ATL.

Além da professora Arolda Figueredo, também atuaram como jurados: Dom Alexandre Carvalho (presidente da FEBACLA), Elane Botelho (professora e escritora), Janeuce Cordeiro (professora e escritora), Roberto Leal (presidente da UBESC), Toni Gonçalves (escritor e editor) e Wilton Soares (sociólogo e escritor).  (Da redação TN)

  Categorias: