Beleza: Começa curso de qualificação profissional em Teixeira de Freitas

Beleza: Começa curso de qualificação profissional em Teixeira de Freitas
25 novembro 11:35 2015 Imprimir esta notícia

De acordo com especialistas, a melhor maneira de se conseguir uma colocação no mercado de trabalho e aumentar a renda é buscando a qualificação da mão de obra. E, para quem tem afinidade com o setor de beleza o Governo Municipal, via Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou o curso de aperfeiçoamento: “Corte e Escova Tendências Atuais”, com a chancela do SENAC.

A primeira aula contou com 16 inscritos já com a formação na área de cabeleireiro assistente.  As aulas acontecem na sede do Acessuas, que é o programa que tem o objetivo de promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho, por meio de ações articuladas e mobilização social. Em Teixeira de Freitas a sede do Acessuas está na Rua Tomé de Souza N° 80, Centro.

A promoção do acesso à qualificação da mão de obra como ferramenta de inclusão ao mercado de trabalho é parte do programa de governo da atual gestão pública municipal, atestando o compromisso sempre lembrado pelo prefeito João Bosco de “Cuidar das pessoas”. (Da redação TN)

  Categorias: