Benito Gama presta depoimento à PF em apartamento funcional em Brasília

Benito Gama presta depoimento à PF em apartamento funcional em Brasília
11 dezembro 22:03 2018 Imprimir esta notícia

O deputado federal baiano Benito Gama (PTB) foi ouvido na manhã desta terça-feira, 11, durante a Operação Ross, que é um desdobramento da Lava Jato que mira o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O vice-presidente nacional do PTB afirmou que já prestou todos os esclarecimentos à Polícia Federal (PF), que realiza a ação junto com o Ministério Público.

O advogado dele, Luiz Gustavo de Pereira da Cunha, informou à TV Globo que o depoimento aconteceu no apartamento funcional do parlamentar, em Brasília.

A operação de hoje investiga a compra de apoio político para a campanha presidencial do PSDB, em 2014. Os pagamentos teriam sido feitos por meio do grupo J&F para alguns partidos, como o de Benito Gama.

Outros investigados

Os demais investigados na Ross, além de Aécio, são a irmã dele, Andréa Neves, os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), além dos deputados Cristiane Brasil (PTB-RJ) e Paulinho da Força (SD-SP).

Investigações apontam que o então presidenciável teria comprado o apoio do partido de Paulinho por R$ 15 milhões com a ajuda de empresários, que repassavam o dinheiro como doações de campanha e caixa 2, por meio de notas frias.

Outros R$ 20 milhões, de acordo com a PF, foram repassados ao PTB “mediante intermediação dos deputados federais Cristiane Brasil e Benedito da Gama”. (Informações: A Tarde)

  Categorias: