Calçadas padronizadas melhoram mobilidade urbana no Centro, afirma prefeito João Bosco

Calçadas padronizadas melhoram mobilidade urbana no Centro, afirma prefeito João Bosco
24 janeiro 12:09 2016 Imprimir esta notícia

A melhoria da mobilidade urbana e acessibilidade dos pedestres na Avenida Marechal Castelo Branco, Centro de Teixeira de Freitas, foram destacadas durante o evento de inauguração das calçadas padronizadas, na tarde desta última sexta-feira, 22. O prefeito João Bosco recebeu o Secretário Estadual de Turismo Nelson Pellegrino, que no mandato de Deputado Federal, aprovou a emenda parlamentar do vereador Gilberto Lemes para a requalificação das calçadas.

“Garantir a acessibilidade é uma questão de respeito ao cidadão”, disse o prefeito João Bosco em entrevista a imprensa, palavras que foram reforçadas pelo presidente da Associação Teixerense das Pessoas com Deficiência (ATPD), Irlando G. Santos, 32 anos, que lembrou que a acessibilidade beneficia o idoso, o cadeirante, as mães que conduzem seus bebês em carrinhos, as gestantes e ainda o comércio, que ganha com o fluxo de pessoas aumentado pelo investimento em mobilidade urbana.

calcad2A qualidade da obra foi destacada pelo Alaercio, 32 anos, cadeirante há 1 ano, que pela primeira vez passava pelas calçadas. Ele acompanhou a caminhada durante a solenidade de inauguração. As calçadas também ganharam sinalização tátil, para auxiliar as pessoas com deficiência visual. “Fazemos parte de uma administração que trabalha para cuidar de gente”, disse o Secretário de Infraestrutura, Henrique Gonsalves da Cruz.

calcad“Tendo recurso a gente faz o projeto, licita, faz a obra e quem ganha são as pessoas”, disse o prefeito João Bosco em discurso. O Secretário Pellegrino chamou a atenção para o comprometimento do prefeito, dizendo que não basta que se façam emendas, é preciso seriedade e competência para fazer projeto e levar a obra até o ponto de ser inauguração. O Secretário concluiu seu discurso avisando que em breve voltará ao município para a inauguração da UPA.

calcad1A obra para a requalificação das calçadas teve investimento de R$ 615.450 mil, numa parceria da Prefeitura com o  Ministério das Cidades. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.