Campanha “Verão consciente nas estradas” alcança mais de 10.600 veículos

Campanha “Verão consciente nas estradas” alcança mais de 10.600 veículos
04 março 10:56 2016 Imprimir esta notícia

A campanha “Verão Consciente nas Estradas” abordou motoristas de 10.678 veículos nas cidades de Eunápolis, Teixeira de Freitas (BA), São Mateus (ES) e Teófilo Otoni (MG) entre os meses de dezembro e fevereiro, sendo finalizada com sucesso. A iniciativa foi realizada pela Fibria, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), o Departamento de Estradas de Rodagem mineiro (DER-MG), a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e outras empresas que atuam na região.

As ações educativas da campanha foram promovidas nos dias 30 e 31 de dezembro; no dia 3 de janeiro; e no período do Carnaval (5, 6 e 10 de fevereiro). As escolhas das datas levaram em consideração o aumento do fluxo de veículos nas rodovias devido aos feriados. As abordagens educativas, que incluíram entrega de brindes e materiais informativos, ocorreram em diferentes pontos da BR 101 e BR 418, no trecho entre o norte do Espírito Santo e o sul da Bahia.

O foco foi na orientação de todos os que utilizam as rodovias para a prevenção antes de pegar a estrada. Além de orientações, o material distribuído também continha telefones úteis para auxiliar os motoristas em casos de emergência e valores das principais multas por infração de trânsito. Importante destacar que as multas tiveram seus valores elevados em até 900% no último ano, a exemplo da ultrapassagem perigosa, que passou de R$ 191,54 para R$ 1.915,40, representando a perda de 7 pontos na carteira.

Além da Fibria, de organizações policiais e de infraestrutura de trânsito, participam da campanha as empresas: Aqces, Expresso Nepomuceno, Gafor, JSL, Locaservice, Macplan, Reflorestar, Santa Clara, São José e Suzano. (Informações: Rogéria Gomes)

  Categorias: