Carletto solicita relação de pagamentos feitos a título de royalties aos municípios baianos

Carletto solicita relação de pagamentos feitos a título de royalties aos municípios baianos
22 março 17:52 2016 Imprimir esta notícia

Solicitar ao Ministro de Minas e Energia que determine à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) o fornecimento da relação de pagamentos feitos, a título de royalties, aos municípios do Estado da Bahia, nos últimos dois anos. Esse é o objetivo do Requerimento de Informação nº 1465/2015 apresentado pelo deputado federal Ronaldo Carletto (PP).

De acordo com o parlamentar, para que todo administrador público possa exercer bem sua função é necessário o correto planejamento orçamentário, com previsão realista das fontes de receita e das necessidades de gastos. Porém, Carletto alerta que vários estados e municípios que fazem jus ao recebimento de royalties pela produção de petróleo e de gás natural, viram as receitas encolherem, de maneira significativa. “Isso ocasionou graves perdas da receita necessária para a manutenção de órgãos administrativos e para honrar com o tempestivo pagamento de despesas de custeio e de investimentos”, ressaltou.

Diante da situação, o deputado solicitou ao Ministro de Minas e Energia, junto à ANP, a relação de todos os pagamentos feitos, a título de royalties, aos municípios baianos pela produção de petróleo e gás natural, nos últimos dois anos, bem como os preços de referência do barril de petróleo nesse período. “Queremos permitir aos prefeitos dessas municipalidades a possibilidade de verificar o total de recursos arrecadados por essa fonte, entender a causa da queda dessa arrecadação e buscar um melhor planejamento orçamentário”, finalizou. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.