Carnaval da inclusão: em Mucuri, festejos começam com baile da 3ª idade

Carnaval da inclusão: em Mucuri, festejos começam com baile da 3ª idade
03 fevereiro 17:45 2016 Imprimir esta notícia

Os trios elétricos ainda não saíram nas avenidas, e os shows ainda não começaram na área de eventos da praia. Mesmo assim, o carnaval em Mucuri começou. E no melhor estilo possível. A terceira idade saiu às ruas nesta quarta-feira (2), mostrando que folia não tem idade.

O Baile da Terceira Idade, que pelo quarto ano acontece em Mucuri, é um evento da Prefeitura de Mucuri, via Secretaria de Turismo e Cultura, unida ao Cras e ao Lar dos Idosos.

“O Prefeito Paulinho quer que o carnaval de Mucuri seja o carnaval de todos. Neste ano, teremos o camarote da inclusão, com acessibilidade para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. E antes que os shows se iniciem na praia, nós realizamos este evento com a terceira idade. E pela alegria que vimos aqui, eles mostraram que não é a toa que são chamados de a melhor idade”, opinou a Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Valdete Marques.

A Coordenadora do Cras e do Lar do Idosos, Leonice, explica que o carnaval é mais uma das atividades realizados com os idosos. “Este grupo é assistido pelo Cras e pelo Lar dos Idosos durante o ano inteiro, e o nosso baile de carnaval é mais um de tantos momentos festivos que realizamos com eles”, esclarece.

O Lar dos Idosos é uma instituição sem fins lucrativos ligada a Igreja Católica de Mucuri, que realiza um trabalho de convivência com os idosos, com atividades culturais, artesanais e lazer. A Prefeitura de Mucuri mantém um convênio com a entidade, sendo a principal mantenedora. (Por Flávio Poubel)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.