Carnaval da inclusão: Mucuri terá camarote com acesso livre para portadores de necessidades especiais

Carnaval da inclusão: Mucuri terá camarote com acesso livre para portadores de necessidades especiais
03 fevereiro 09:50 2016 Imprimir esta notícia

Conhecido como um dos maiores e melhores carnavais do extremo sul da Bahia, Mucuri neste ano terá uma novidade, inédita em toda a região. A Prefeitura está montando o camarote da inclusão, que dará livre acesso a portadores de necessidades especiais, pessoas acima de 60 anos e gestantes. A ideia foi do prefeito Paulinho de Tixa (PDT).

“Mesmo com uma estrutura muito elogiada por todos que passam por aqui, e com um nível de segurança também sempre muito bem avaliada, onde até crianças participam, eu percebi que o nosso carnaval ainda não era o carnaval de todos, como é a nossa intenção. Há pessoas com necessidades especiais que não tem condições de assistir aos nossos shows. Como uma grávida ou um idoso poderia ficar num lugar tão cheio? E como um cadeirante vai circular na areia, ou como vai conseguir assistir alguma coisa sentado? É por isso que optamos por valorizar esse público”, explicou.

O Camarote terá uma estrutura de 800 m2, com capacidade para cerca de 3 mil pessoas, e com rampa de acesso para cadeirantes. Para o caso de idosos, é necessário apresentar documentação comprovando a idade. O acesso será permitido também para o acompanhante do portador de necessidades especiais, idoso ou gestante. Não será cobrado nenhum valor pela entrada ao camarote.

O Carnaval Mucuri 2016 terá início na sexta-feira, dia 5, terminando na terça, dia 9. Pela praia, passarão mais de 20 atrações no palco, entre elas as atrações nacionais Israel Novaes e Humberto e Ronaldo. Todos 100% grátis. (Com informações de Flávio Poubel)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.