Carnaval: Ibametro alerta foliões sobre uso de camisinhas

Carnaval: Ibametro alerta foliões sobre uso de camisinhas
04 fevereiro 17:40 2016 Imprimir esta notícia

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) alerta os foliões sobre o consumo seguro de camisinhas. Produto de certificação compulsória pelo Inmetro, a camisinha deve trazer, na embalagem, o Selo do Inmetro, um atestado de que passou por testes diversos e está adequado ao uso.

camid1

Diretor geral do Ibametro alerta sobre o uso de camisinha

Órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria Desenvolvimento Econômico (SDE), o Ibametro é responsável pela fiscalização contínua do produto em estabelecimentos comercias tais como farmácias e supermercados, com o objetivo de retirar do mercado produtos irregulares, que podem trazer problemas futuros ao consumidor como gravidez indesejada e as DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis.

“Estamos reforçando a fiscalização nos dias de Carnaval, pois sabemos que o consumo do produto aumenta, havendo um risco maior de compra de produtos irregulares”, destacou o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

Ainda segundo o gestor, é importante que o consumidor verifique além do selo do Inmetro, os seguintes itens ao comprar uma camisinha: “O prazo da validade e a embalagem que deve estar intacta, sem alterações como rasgos e arranhões. Diante dessas precauções, os riscos diminuem e consequentemente o folião evita problemas futuros”, completa Leal. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.