Cheiro de Amor sacode o Carnabarra, carnaval da paz e alegria em Caravelas

Cheiro de Amor sacode o Carnabarra, carnaval da paz e alegria em Caravelas
25 janeiro 18:32 2016 Imprimir esta notícia

O Carnabarra 2016 foi realizado em clima de paz e alegria em Caravelas, apesar de ter sido cancelado o 1º dia de programação por conta da forte chuva que caía na região, o que não tirou a motivação dos foliões para o segundo dia que superou todas as expectativas dos foliões que lotaram a arena montada na Praia do Grauçá, na Barra de Caravelas.

O sucesso só comprovou a tradição do carnaval antecipado da Barra de Caravelas. A Prefeitura Municipal, na administração do prefeito Jadson Ruas, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, montou uma estrutura profissional para a realização do Carnabarra 2016, com palco, som e iluminação, grupo gerador, camarote, barracas padronizadas, banheiros químicos, ornamentação e minitrio elétrico.

O Carnabarra teve início na sábado dia 23/01 às 17h  com as atrações: O minitrio fez o tradicional  arrastão do bloco das Piranhas que sob o comando de Jorginho  percorreu as principais ruas da Barra de Caravelas, e ao final foram eleitas a rainha e a mais cafona das Piranhas, e às 22h teve início a apresentação da Maimbanda ao som do trio carretinha, que saiu da Praça da Igreja Nossa Senhora Imaculada da Conceição, passando pela rua principal até a Praia do Grauçá, local onde foi montada a Arena do  Evento.

cheirod1Por volta da meia noite chegou a vez da atração principal, Banda Cheiro de Amor com a belíssima vocalista Vina Calmon que sacudiu os milhares de foliões, sendo que em seguida foi a vez de Daniel Show Lú Reis e Banda comandarem a grande massa até o dia amanhecer do sábado do Carnabarra.

Já no domingo, dia 24, a festa teve início às 15h, com  apresentação da Banda Santo de Casa sob o comando do baixista Zé Mário e do casal de vocalistas Luiz Carlos e Gelúcia que esquentaram o clima com uma seqüência de axé do Chiclete Com Banana e pra finalizar o Carnabarra 2016 da Paz e da Alegria a Banda de Reggae Los Barrutes fechou com chave de ouro com uma belíssima apresentação deixando um gostinho de quero mais.

“O Carnabarra 2016 foi realizado em um clima e de muita paz e alegria pelos foliões que vieram para curtir este grande evento”, disse o prefeito Jadson Ruas. A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, tomou todas as providências para o êxito da festa, conscientizando os foliões sobre a preservação do meio ambiente. O prefeito Jadson Ruas destacou ainda a atuação da  Polícia Militar sob o comando do Major Dantas, que escalou um grande número de policias,  entre aspirantes e efetivos que fizeram o trabalho de segurança.”Nenhuma ocorrência foi registrada mediante toda prevenção e orientação dos militares, agradecemos também a equipe de policias da Cipe-Mata Atlântica e a nossa  Guarda Municipal ficou na orientação o trânsito e estacionamento dos veículos, tanto dos foliões que vieram de fora, quanto dos moradores das proximidades do local da festa”, completou Ruas.

cheirod2A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos manteve constantemente limpa toda a área do evento. A Secretaria de Saúde, por sua vez, montou uma equipe de apoio com ambulância SAMU 192, um stand com distribuição de preservativos e folhetos educativos. Um stand foi montado para a equipe do Conselho Tutelar.  “Com certeza, mais um  Carnabarra  que fica na  história de Caravelas. O que nos orgulha é que este foi o quinto da minha gestão e agora vamos realizar  o Carnaju,  que é o carnaval antecipado do Distrito de Juerana que será de 29 a 31 de janeiro. Depois ainda iremos realizar o melhor Carnaval de Rua do extremo sul da Bahia. Esperamos que o nosso povo e visitantes tenham gostado deste Carnabarra e fazemos questão de agradecer a todos pelo clima de muita paz”, completou Jadson Ruas. (Com informações de Osmar Guarnelles)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.