Cipe-Mata Atlântica desmonta esquema de roubo de motos entre Teixeira de Freitas e Itabela

Cipe-Mata Atlântica desmonta esquema de roubo de motos entre Teixeira de Freitas e Itabela
04 dezembro 22:03 2015 Imprimir esta notícia

Na manhã desta sexta-feira, dia 4 de dezembro, policiais militares da Cipe-Mata Atlântica, durante rondas no centro de Teixeira de Freitas, avistaram um indivíduo aparentando ter pouca idade, pilotando uma motocicleta e carregando consigo um capacete.

Desconfiados os militares resolveram abordá-lo e em seu poder encontraram duas “michas”, que são chaves adulteradas e amoladas para ligar qualquer veículo. Questionado, o indivíduo menor de 15 anos, relatou que estava a serviço de um pessoal do povoado de Montinho e a sua missão naquele momento era “puxar” (roubar ou furtar), uma motocicleta, que posteriormente seria levada para o desmanche de um dos receptadores.

Com a informação os policiais conduziram o menor até Montinho, às margens da rodovia BR-101, em Itabela, onde de imediato localizaram três motocicletas com restrição de furto, sendo uma Honda Titan KS, de cor vermelha, placa policial JAJ 0366, na casa de Florisvaldo Bispo dos Santos, que acabou preso.

michad1Na sequência os policiais foram à residência de Carlos Moreira Fidélis, de 39 anos, que disse ser natural do Prado, onde foram encontradas uma Honda, modelo Biz, de cor azul, placa JOB-6925 e uma Honda CG FAN, placa JLU-6680, ambas licenciadas de Teixeira de Freitas, veículos que já tinham sido adulterados.

Na tarde desta sexta-feira (4), Florisvaldo e Carlos foram apresentados à 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde acabaram sendo indiciados por furto, receptação e corrupção de menores e ainda poderão responder pelo crime de formação de quadrilha. O menor teve de auto de apreensão em flagrante lavrado e já apresentado ao Ministério Público (MP).

michad2Com a prisão dos dois maiores e apreensão do infrator a polícia acredita que começou a desmontar um esquema de furto e roubo de motos entre Teixeira de Freitas e Itabela. Não é descartada a hipótese de outras incursões aconteceram ao longo dos próximos dias. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

  Categorias: