Ciro Gomes desembarca em Salvador nesta quinta-feira, 11

Ciro Gomes (PDT) desembarca em Salvador nesta quinta-feira, 11, pela primeira vez após indiciar a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) como candidata a vice na chapa encabeçada por ele à Presidência da República. Segundo apurou o site Bahia Notícias, o presidenciável inicia uma jornada de atividades na capital baiana com uma visita à Basílica Santuário Senhor do Bonfim, onde tradicionalmente os candidatos baianos buscam amparo antes de iniciar as respectivas campanhas.

Ciro Gomes desembarca em Salvador nesta quinta-feira, 11

De acordo com o BNews, em seguida, a dupla fará uma visita às Obras Sociais Irmã Dulce. Pela tarde, os candidatos do PDT irão a bairros do a Subúrbio Ferroviário de Salvador.

O pedetista tem mantido uma agenda constante na Bahia ao longo dos últimos meses. O Portal Bahia Notícias lembra que na celebração da Independência do Brasil, no último dia 2 de julho, Ciro cumpriu agenda em Salvador e também no interior do estado. A aproximação com os baianos acabou evidenciada após a escolha de Ana Paula para compor a chapa com ele na corrida presidencial de 2022.

Nesta segunda (8), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), confirmou o voto dele na chapa liderada por Ciro, depois que a vice-prefeita foi alçada à condição de candidata a vice-presidente. Há um esforço, inclusive, para que o entorno do candidato ao governo da Bahia do grupo político de Bruno, o ex-prefeito ACM Neto (União) participe da campanha do cearense. Até o momento, todavia, ACM Neto tem indicado distanciamento da corrida ao Palácio do Planalto.

 

 

TSE recebe sete registros de candidatura à presidência da República

TSE recebe sete registros de candidatura à presidência da República

Justiça cassa mandato do prefeito de Canavieiras

Justiça cassa mandato do prefeito de Canavieiras