Com 15 votos Ronaldo Cordeiro é eleito presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas

Com 15 votos Ronaldo Cordeiro é eleito presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas
12 dezembro 16:11 2018 Imprimir esta notícia

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou na manhã desta quarta-feira (12/12), a última sessão ordinária do ano de 2018, sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), onde inúmeras proposições e projetos de lei foram apreciados e votados. Mas o ponto alto desta sessão foi a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. A votação ocorreu no painel eletrônico e os votos foram secretos.

Venceu a chapa apoiada pelo atual presidente Agnaldo da Saúde que está deixando a presidência no próximo dia 31 de dezembro muito bem avaliado pela população e pelos seus colegas parlamentares e, ao ponto de ter presidido a articulação que uniu os vereadores e formou a composição que elegeu por maioria a nova diretoria que lhe sucederá a partir do dia 1º de janeiro de 2019

ronad4Dos 19 vereadores do parlamento apenas 17 compareceram e toda a bancada do PT não participou do processo que elegeu a nova mesa da casa. A vereadora Elita Conceição de Freitas fez um discurso declarando o “não apoio” à chapa vencedora. Já seus colegas vereadores Marcílio Carlos Goulart e Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” não compareceram à sessão de eleição que elegeu a nova mesa diretora do Poder Legislativo.

ronad1Por um placar de 15 votos a 2, foi eleita a seguinte composição: Presidente = Ronaldo Alves Cordeiro (PSC); 1º vice-presidente = Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB); 2º vice-presidente = José Bernardo Gomes Cabral (PSD); 1º secretário = Joris Bento Xavier (PTC); 2º secretário = Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B).

ronadO presidente eleito Ronaldo Cordeiro ao ter o resultado revelado, disse que fará de tudo para honrar cada voto confiado e que o seu compromisso popular aumentará ainda mais diante das demandas da população de Teixeira de Freitas. Agradeceu imensamente pela lealdade do atual presidente Agnaldo da Saúde e disse que que roga a Deus por muita saúde e sabedoria para que possa exercer uma presidência descente e transparente e que no mínimo possa manter a qualidade da administração que está sendo deixada pelo vereador Agnaldo da Saúde. E que a população teixeirense pode ter a certeza que o Poder Legislativo se manterá ávido aos problemas da comunidade e comprometido com o bem do desenvolvimento do município.

ronad3Quem é Ronaldo Cordeiro

O novo presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Ronaldo Alves Cordeiro é genuinamente teixeirense e nasceu no distrito de Cachoeira do Mato. É o 2º de 5 filhos do casal de agropecuaristas Rivaldávio Cordeiro da Rocha e Santa Alves Cordeiro. Ele é casado há 26 anos com a dona Lizia Sonaly e é pai de Ronaldo Filho, Rodrigo e Hadassa.

Ronaldo Cordeiro é graduado em Recursos Humanos e em Teologia. Membro da Igreja Assembleia de Deus e é atualmente auxiliar do pastor presidente. Iniciou sua vida política e empresarial muito cedo, adquirindo muita habilidade e o seu jeito simples de lidar com as pessoas lhe rendeu sucesso no comércio e na política. Um dos seus estabelecimentos comerciais mais conhecidos foi a Lanchonete Baitakão que terminou lhe rendendo um pré-nome político.

No ano de 1996, se candidatou pela primeira vez pelo PSB e foi eleito vereador por Teixeira de Freitas com 554 votos. Em 1998, trocou o partido pelo PSC, do qual nunca mais saiu e atualmente é o secretário da sua executiva municipal em Teixeira de Freitas. No ano 2000, ele foi reeleito vereador com 863 votos e ganhou da “Revista Isto É” o prêmio Destaque Vereador mais popular da cidade. No ano de 2004, foi candidato a prefeito e perdeu a eleição numa disputa com outros três candidatos, os quais foram João Bosco, Temóteo Brito e o Padre Apparecido que venceu as eleições na ocasião.

No ano de 2008, foi candidato a vice-prefeito na chapa com o ex-deputado federal Uldurico Pinto e perderam a eleição, novamente para o Padre Apparecido que na época foi reeleito. No ano de 2012, foi candidato a vereador pela terceira vez e venceu as eleições com 1.215 votos e presidiu a Câmara Municipal no primeiro biênio, na gestão 2013/2014, quando implantou o Memorial Histórico da Casa e iniciou o projeto da Rádio Câmara FM e da TV Câmara Canal 33. Em 2016, Ronaldo Cordeiro foi candidato a reeleição e foi o 8º vereador mais votado do município com 1.021 votos para o seu atual 4º mandato no Poder Legislativo.

Nesta atual legislatura o vereador Ronaldo Cordeiro é o presidente para o primeiro biênio da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas e é o titular da representação da liderança do governo municipal no Poder Legislativo. E agora Ronaldo Alves Cordeiro é eleito pela segunda vez para o cargo de presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: