Com ampliação de aeroporto, Azul fará voos de Linhares para Porto Seguro e Rio de Janeiro

Com ampliação de aeroporto, Azul fará voos de Linhares para Porto Seguro e Rio de Janeiro
21 novembro 12:07 2015 Imprimir esta notícia
O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, assinou na manhã desta última quinta-feira (19) o Aviso de Licitação para a contratação de empresa responsável pelas obras de ampliação do Aeroporto Regional de Linhares. O documento foi assinado durante o evento “Seminário ES Competitivo” realizado por uma emissora de televisão da região e foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20).
Após a conclusão das obras a companhia aérea Azul estuda realizar voos comerciais entre Linhares, Porto Seguro e Rio de Janeiro – via Aeroporto Santos Dumont, com início em 2017. A informação é do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Edval Santana. De acordo com ele, outra empresa que teria pedido sigilo também mostrou interesse em operar no aeroporto da cidade. “Vamos ter capacidade para receber até 1,5 mil passageiros por dia, com terminal de embarque e desembarque, atendendo todos os requisitos para receber voos comerciais”, reforçou.
Obras
A expectativa do governador Paulo Hartung é que as obras comecem no primeiro trimestre de 2016 e sejam concluídas até o final de 2017. Hartung garantiu que tem negociado diretamente com o Governo Federal a viabilização da ampliação e modernização do aeroporto que terá capacidade para voos comerciais.
A nova pista terá 1.860 metros de extensão por 45 metros de largura. O aeroporto servirá de alternativa para, em casos específicos, receber voos que originalmente pousariam em Vitória. A pista terá capacidade para receber aeronaves com mais de 130 passageiros. Depois do aeroporto da capital, será a maior pista do Espírito Santo. (Informações: Notícia Agora)
  Categorias: