Começou o maior carnaval de rua do interior da Bahia em Caravelas

Começou o maior carnaval de rua do interior da Bahia em Caravelas
05 fevereiro 10:18 2016 Imprimir esta notícia

Começou nesta quinta-feira (04/02), com o mais tradicional desfile de beleza da cidade de Caravelas, os festejos do maior carnaval de rua do interior do Estado. Antes do prefeito Jadson Ruas (PDT) entregar a chave da cidade ao Rei Momo e para a Rainha do Carnaval 2016, todo o circuito da festa, os trios elétricos e palcos foram inspecionados pelos técnicos militares do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia que após a vistoria, expediram o selo de  aprovação total e sem restrições da estrutura da festa.

Conforme o 1º Tenente Milton Borges, comandante do 2º Subgrupamento do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiro Militar de Teixeira de Freitas, todos os projetos do carnaval de Caravelas apresentados ao Corpo de Bombeiros foram vistoriados e todas as regras exigidas em lei, inclusive equipamentos de prevenção contra incêndio e pânico foram aprovados.

Segundo Aristóteles Farias, secretário Municipal de Turismo de Caravelas, o município procurar atender todas as exigências das instituições de segurança e do judiciário, implementando e executando um projeto diferenciado, com vista a oferecer a população e aos turistas de todo o Brasil o melhor carnaval de rua do interior da Bahia com toda segurança possível, que acontece no mais adequado espaço popular de Caravelas, que é nas praças e ruas do centro histórico da cidade.

ruad“Esta iniciativa administrativa demonstra que estamos buscando caminhos para elevar o município de Caravelas à condição de realizador de grandes eventos culturais, promovendo assim mais aquecimento na nossa economia e, com isso mais emprego, renda e consequentemente a consolidação na nossa condição de patrimônio cultural, onde se valoriza e prioriza as principais datas do calendário cultural do município”, destacou o secretário de Turismo Aristóteles Farias.

O prefeito Jadson Ruas, assegurou que todos os seguimentos da sociedade se envolvem no projeto do carnaval. “Além dos foliões, como os integrantes dos blocos carnavalescos e escolas de samba, atendidos nas suas reivindicações, os empresários e comerciantes com espaços no circuito são beneficiados nesta época. A Prefeitura Municipal desenvolve ações para que Caravelas se prepare a cada ano para este evento, proporcionando um ambiente singular para os foliões do nosso carnaval”, destacou.

ruad1E acrescentou o prefeito Jadson Ruas: “Além do seu povo hospitaleiro, nossas belas praias e nossa tradição na culinária, Caravelas traz uma programação musical diversificada, nos palcos e nos trios elétricos e, mais as bandas de fanfarras e os desfiles das Escolas de Samba. Certamente é o nosso diferencial cultural que marca na mente e no coração das pessoas esta importante manifestação popular da nossa centenária Caravelas”, enfatizou o prefeito. (Por Athylla Borborema)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.