Um comerciante dono de uma mercearia nas imediações do trevo de Teixeira de Freitas, no bairro Jerusalém, conhecido como “Nor”, sofreu um homicídio tentado no início da tarde desta sexta-feira, dia 11 de março.
Familiares contaram que a vítima estava na frente do seu estabelecimento com outro rapaz quando um homem armado se aproximou, sacou a arma e começou a atirar contra o cliente da mercearia.“Nor”, mesmo sem saber o que estava acontecendo, acabou sendo atingido na perna direita. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde passou por cirurgia para retirada do projétil e passa bem.
No início da manhã deste sábado, dia 12 de março, a polícia confirmou que o comerciante Nicanor, mais conhecido como “Nor”, foi usado como escudo humana pelo verdadeiro alvo do atirador, identificado como Alessandro Costa Lopes, de 21 anos, que foi atingido por três disparos e permanece internado. Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.
Percebendo que seria morto pelo atirador, Alessandro correu para trás do comerciante, que ficou no na mira da arma. O autor dos disparos ainda não foi localizado pela polícia. (Por Tyago Ramos)