Componente da gangue que matou garoto de 8 anos em Caravelas esfaqueia jovem que delatou dupla para a CAEMA

26 julho 10:27 2016 Imprimir esta notícia

Um indivíduo vulgarmente conhecido por “Tatá”, de 18 anos de idade, que já foi preso por roubo em Teixeira de Freitas, atacou a golpes de faca no início da noite desta segunda-feira (25/07), em Rancho Alegre, distrito de Caravelas, um morador do distrito que delatou a dupla de adolescentes que na tarde desta última sexta-feira (22), assaltou pai e filho na estrada vicinal que liga Teixeira de Freitas ao quilombo de Volta Miúda, em Caravelas. No crime a dupla atacou a golpes de pau o piloto da moto e seu filho de apenas 8 anos que não resistiu e morreu 07 horas depois do crime no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

O “Tatá” seria integrante da gangue da qual pertence a dupla apreendida e primo de um dos adolescentes apreendidos. E juntamente com a dupla de menores ele teria participação em outros crimes de roubos na região, inclusive a participação no latrocínio do idoso Pedro Alves de Araújo, 80 anos, no último dia 10 de maio, no próprio distrito de Rancho Alegre (roubo seguido de morte).

O “Tatá” teria desta feita, por volta das 19h40 desta segunda-feira (25), se vingando de um morador do distrito que ajudou os policiais militares da CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica a localizar o paradeiro dos dois adolescentes assassinos, horas depois deles terem matado o garoto Felipe Gomes Lisboa na estrada de Volta Miúda. O homem esfaqueado foi socorrido às pressas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e o criminoso conseguiu fugir.

Conforme o major Ronivaldo Pontes da Silva, comandante da CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata, unidade especializada pertencente à CIPE – Companhia Independente de Policiamento Especializado do Estado da Bahia, o grupo é formado por quatro indivíduos. E todos eles são muito familiarizados com a região do crime, onde inclusive possuem familiares e o grupo já havia promovido outros ataques a motoqueiros e motoristas naquela mesma estrada.

As vítimas da quadrilha na última sexta-feira (22), foram: O capoteiro Valdeixo Lisboa dos Santos, popularmente conhecido por Liliu, 49 anos e o seu filho Felipe Gomes Lisboa, de 8 anos. O crime ocorreu às margens da estrada que liga Teixeira de Freitas ao quilombo de Volta Miúda, em Caravelas (rodovia de barro conhecida por estrada Maria Mil Réis), quando pai e filho foram atacados a golpes de pau pela dupla. A criança não resistiu e morreu às 19h19 desta mesma sexta-feira (22), após sofrer duas paradas cardíacas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Uma equipe da Suzano que passou pelo local foi quem prestou socorro às vítimas, trazendo-as para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Durante o trajeto o comerciante acordou e chegou ao hospital vomitando sangue e o filho continuou desmaiado até à unidade de saúde. O crime revoltou a população regional e, em Teixeira de Freitas aconteceram homenagens e protestos. Agora a nova vítima da gangue que matou o garoto Felipe, é um jovem morador do distrito de Rancho Alegre que foi atacado a golpes de faca na noite desta segunda-feira, dia 25 e foi identificando como sendo Laudelino Ricardo Batista, 21 anos. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: